Estudo diz que plataformas colaborativas revertem perdas por ineficiência
Postado porMarilia Caride
em 06/08/2015 em NotíciasPara chegar a essa conclusão, o IDC realizou pesquisa qualitativa para várias linhas de negócios ? vendas, atendimento ao cliente,...
Para chegar a essa conclusão, o IDC realizou pesquisa qualitativa para várias linhas de negócios ? vendas, atendimento ao cliente, recursos humanos e marketing. Esses materiais resumem o que é mais importante para cada uma e como plataformas de colaboração podem ajudar a atingir os KPIs.
Em recursos humanos, a solução acelera a adaptação dos novos funcionários. Em atendimento ao cliente, facilita um diálogo aberto e transparente com clientes ao longo de todo o relacionamento com a empresa. Já para o marketing, o benefício principal é conectar as equipes de marketing com dados de usuários dos negócios, clientes, parceiros ou fornecedores para ajudar a reduzir custos de marketing e acelerar o tempo de resposta.Em vendas, a tecnologia interliga equipes internas por toda a empresa, garantindo a resolução rápida dos problemas, além de reduzir custos.
Qualifique-se para o mercado. Conheça nossa Capacitação online em Sistemas de Gestão ERP
"As organizações devem procurar proporcionar experiências simples e eficientes para seus usuários, integrando aplicações de colaboração nos atuais sistemas e processos empresariais", afirma Vanessa Thompson, diretora de pesquisa de Redes Sociais Corporativas e Tecnologias Colaborativas do IDC. "A capacidade de interligar funcionários, parceiros, fornecedores e clientes a fim de fornecer informações e interações no momento certo está no epicentro da diferenciação competitiva?, diz Vanessa.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 06/08/2015 em Notícias