Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Estudo aponta RH e Finanças como as áreas que mais contribuem para a transformação digital

Postado por

Daniela Quintana

em 10/07/2017 em Notícias

Segundo a companhia, entre os benefícios relatados na pesquisa, vindos da integração de sistemas de ERP (enterprise resource planning) e...

Segundo a companhia, entre os benefícios relatados na pesquisa, vindos da integração de sistemas de ERP (enterprise resource planning) e de Recursos Humanos notou-se certa facilidade na gestão dos custos dos trabalhadores, além disso, os sistemas cloud integrados de RH e ERP contribuiram para a colaboração entre departamentos, onde 37% dos entrevistados afirmaram utilizar a cloud para melhorar a forma de compartilhar a informação.

Entre as empresas que já adotaram completamente a computação na nuvem, 46% afirmam melhoria significativa na sua capacidade de reformatar ou redimensionar a sua empresa. São igualmente considerados muito relevantes os benefícios alcançados em produtividade. Cerca de um terço dos entrevistados (31%) disseram que, após ter passado a utilizar a cloud, dedicam muito menos tempo a tarefas manuais inerentes às suas funções, e que a automatização dos processos proporcionou ainda mais tempo para dedicarem a prioridades estratégicas das suas empresas.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

"A transformação digital das empresas é cada vez mais liderada pelas áreas financeira e de RH, o ROI deixa de ter apenas origem nas poupanças financeiras realizadas e é também gerado pelos novos conhecimentos e pela maior visibilidade sobre o negócio que a cloud ofereceu aos profissionais destas áreas" afirma, em comunicado, Hugo Abreu, Country Manager da Oracle Portugal.

"Além disso, o incremento dos níveis de colaboração entre departamentos possibilita a gestão da mudança com base num planeamento estratégico adequado que permitirá criar respostas antecipadas e, adicionalmente, facilitar a criação de um modelo de transição para a computação na nuvem que seja transversal a todos os departamentos da empresa", acrescenta o executivo.

O estudo também revela que a separação entre funções e papeis individuais é cada vez mais ténue, havendo mais colaboração, com 46% dos profissionais das áreas financeira e de RH afirmando que uma implementação completa da cloud melhorou significativamente a colaboração entre departamentos, e cerca de metade dos entrevistados espera alcançar melhorias significativas nos próximos dois anos.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 10/07/2017 em Notícias