Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Estudo afirma que ameaças móveis aumentaram 167% no primeiro trimestre de 2014

Postado por

Redação

em 21/08/2014 em Notícias

Compartilhar:

A atividade criminosa a partir de dispositivos móveis vem se aprimorando ao longo do tempo. Recentemente os desenvolvedores de malware...

A atividade criminosa a partir de dispositivos móveis vem se aprimorando ao longo do tempo. Recentemente os desenvolvedores de malware começaram a usar recursos indevidamente ou a explorar vulnerabilidades não apenas da plataforma, mas também de aplicativos e serviços legítimos. A maior parte deles tenta roubar informações confidenciais ou enviar mensagens SMS para serviços pagos usando APIs padrões da plataforma. 

Os pesquisadores da McAfee descobriram um aplicativo suspeito para Android, o Android/BadInst.A, capaz de realizar downloads automaticamente, instalar e iniciar outros aplicativos sem solicitar a permissão do usuário. Sem o procedimento de confirmação de instalação os usuários ficam expostos a um risco significativo, incluindo o vazamento de informações confidenciais e a possibilidade de instalação de malwares mais perigosos. Outra descoberta do McAfee Labs foi o cavalo de Troia Android/Balloonpopper.A, que explorava um ponto fraco no método de criptografia do aplicativo WhatsApp. Disfarçado de um aplicativo de jogo o malware roubava conversas e fotos armazenadas no dispositivo e as enviava secretamente para o servidor remoto do criminoso. 

O Relatório de Ameaças da McAfee Labs está disponível no link: http://www.mcafeenewsletter.com.br/37.2868/relatoriodeameacas.pdf

Fonte: Assessoria de Imprensa da McAfee

Postado por

Redação

em 21/08/2014 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.