Especialista em derivados de fruta aumenta produtividade com tecnologia móvel
Postado porDaniela Quintana
em 23/05/2017 em MercadoA solução engloba o ERP Pirâmide no Backoffice, que de acordo com a empresa, controla e integra os principais processos...
A solução engloba o ERP Pirâmide no Backoffice, que de acordo com a empresa, controla e integra os principais processos administrativos, financeiros e operacionais, conectados com a aplicação de Força de Vendas desenvolvida na plataforma MobiServices. Com ela a empresa automatizou todo o seu processo comercial, mudando a rotina da área, desde a geração do pedido presencial ou por telefone, passando pelo faturamento, até a logística de distribuição dos produtos no pós-venda, minimizando o contato humano com talonário de pedidos e processos manuais.
Quando estão em campo, os vendedores acessam o aplicativo via smartphone, preenchem os pedidos e os mesmos são gerados automaticamente, em tempo real, garantindo mais segurança nas informações e transações comerciais. ?Antes os atendentes anotavam os pedidos dos vendedores, feitos por telefone, e se responsabilizavam por transmitir as informações para o sistema para que a entrega fosse feita no dia seguinte. Tínhamos diversos problemas com os pedidos e com o faturamento por conta de erros nas informações. O MobiServices abriu várias portas, inclusive para revisarmos nossos processos e, hoje, o índice de erros de pedidos está abaixo de 4%?, comentou Diego Lima, gerente de Tecnologia da Informação da Fruta Pluss.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Para Lima, os principais ganhos e resultados alcançados após a implantação foram a otimização do tempo e melhoria do gerenciamento dos processos comerciais com o uso da solução integrada. A atuação externa dos vendedores também pode ser monitorada por meio do mecanismo de geolocalização (GPS) previsto no sistema desenvolvido e implantado pela Procenge.
Segundo a Procenge, o diferencial do projeto desenvolvido para a Fruta Pluss é o fato da aplicação móvel para Força de Vendas ser integrada aos fluxos do ERP, acessíveis em smartphones e tablets ou através do navegador de qualquer computador conectado à internet, além de equipamentos off-line. As informações armazenadas podem ser transmitidas posteriormente para o banco de dados na nuvem, que sa sincroniza automaticamente.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 23/05/2017 em Mercado