Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Especial: Cobertura SAP Forum 2016 – Parte 2

Postado por

Redação

em 14/04/2016 em Notícias

Compartilhar:

  Além da área direcionada as sessões temáticas , o evento contou com a tradicional área de relacionamento e exposição, formada...

 

Além da área direcionada as sessões temáticas , o evento contou com a tradicional área de relacionamento e exposição, formada tanto por canais de comercialização das soluções da fabricante como também parceiros de tecnologia da SAP.

Este ano estiveram presentes as empresas: EngDB, Resource IT, Agile, Deloitte, PWC, Sonda IT, T-Systems, E-IT, Engine, FH, HP, Intel, ITS Group, Pelissari, Sigga, Spro IT, Star IT, Thomson Reuters, TIVIT, Vert, Abaco, Convista, First Decision, Intelligenza, Megawork, Roff, Softtek, Vistex, Be One, Ramo Sistemas, Genexus, SkyOne, Tech Mahindra, Humanus, entre outras.  

De acordo com Evaldo Burcoski, diretor da Humanus, o evento é estratégico para consolidar a posição da empresa no universo SAP. Há mais de 20 anos no mercado e com escritórios em São Paulo, Joinville, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Humanus é uma desenvolvedora de software para gestão de pessoas, com soluções que atendem desde a folha de pagamento, até os processos de gestão propriamente ditos, planejamento de carreira, análise, treinamento, controle orçamentário e e-social.

O executivo comentou ainda sobre a sinergia com a SAP: ?Nossa ligação com este fabricante nasceu baseada no conceito da complementariedade. Como atuamos exclusivamente no mundo de RH, quando vamos oferecer nosso produto diretamente, sempre temos certas dificuldades para falar com os decisores, o que motivou buscarmos parceiros que já possuíam um caminho aberto dentro das empresas e que pudessem nos incluir em suas negociações. O modelo funcionou e, em alguns casos, já fomos decisivos para que a SAP conseguisse o projeto?, conclui.

Já para a BeOne Solutions, a participação no evento tinha um foco definido, que era estar mais próximo das empresas brasileiras que querem se internacionalizar. De acordo com Carlos Hernandez, gerente da empresa para o Brasil, o evento contribui muito para isso: ?Nascida em 2008, com sua matriz na Suíça e com escritórios na Alemanha, França, Suécia, Japão, China, Hong Kong, EUA e Brasil e atendendo um total de 51 paises, temos plena capacidade de suportar as necessidades de todas as empresas que avaliam este passo dentro de suas estratégias, oferecendo todo o potencial  da plataforma SAP Business One?. 

SAP Forum 16 PortalERP 3Esdras Gomes, executivo da TOP Manage Brasil, ressaltou a necessidade de adaptar-se ás novas demandas de mercado: ?A Top Manage está no mercado há 15 anos com presença no Panamá, México, Europa e Japão. Á partir do Brasil, pais com grande potencial desafiador, vamos atender toda a América do Sul, alinhados justamente com estas novas demandas. Nosso produto é flexível, não depende de desenvolvimento, pois já vem parametrizado e a estratégia não é atender o cliente final e sim os canais integradores, dando suporte para que eles tenham sucesso em seus projetos?.

Para Ricardo Brandão, CEO da Sky One Solutions, a participação no Fórum é sempre bastante estratégica: ? Encontramos aqui sempre os nossos clientes, além de receber também potenciais usuários de nossas soluções. A Sky One possui uma plataforma desenvolvida á partir da infraestrutura da Amazon, o que permite que qualquer software desenvolvido para client server seja migrado de forma escalável e com alta disponibilidade, sendo inclusive acessado á partir do browser. Como muitos parceiros da SAP possuem apenas o software, ou seja, a infra não é o core, entramos com a plataforma oferecendo a solução completa para os clientes deles?.  

Tendo como principal área de atuação o Agronegócio, Almir Meinerz, diretor da SPRO IT, destacou a importância de participar do evento: ?Reforçar cada vez mais a marca dentro do segmento de Agrobusiness tem sido o nosso objetivo. Como parceiro da SAP para este setor, podemos oferecer todo o seu portifolio para as empresas que buscam informações consolidadas e com segurança. Nosso  grande diferencial é justamente o fato de conhecer amplamente todos os detalhes do campo, atendendo cooperativas, trade, cerealistas e o produtor. Para o produtor especificamente, foi desenvolvido uma solução onde é possível fazer toda a gestão financeira, contábil, fiscal e estoque, além das suas necessidades peculiares em agricultura, avicultura, suinocultura e piscicultura?, conclui o executivo.  

Reforçar sua reconhecida credibilidade no mercado foi um dos objetivos da Intelligenza no fórum, segundo Rafael Favaro, diretor da empresa: ?Viemos sustentar o nosso prêmio em 2015 como maior parceiro de negócios em vendas em cloud da SAP, além de demonstrar nosso expertise em Recursos Humanos com o Success Factors e claro, o e-social?.

?A Intelligenza é uma consultoria com 7 anos de vida, especializada em RH, sobretudo com SAP HCM. Possuímos hoje uma estrutura que compreende desde a consultoria tradicional, passando pela  parte de outsourcing, para dar suporte ao sistema, seja remoto ou dentro da própria operação; a área de educação, onde oferecemos treinamentos para as empresa reciclarem ou formarem pessoas qualificadas para operar o sistema; e a área de inovação, que fornece ferramentas que tem como único objetivo facilitar o negócio das empresas?, conclui o executivo.

Já para Décio Krakauer, CEO da Ramos Sistemas, tradicional participante do evento, o momento é literalmente de transformação:  ?Esta edição do SAP Forum fala muito em transformação digital. Em um ano de apreensão, as empresas tem procurado mudar sua forma de trabalhar, buscando aumentar sua eficiência através da tal transformação digital?.

?A Ramo é uma empresa que existe desde 1982 e desde sempre vendemos ERP para pequenas e médias empresas. Focada 100?% em SAP Business One, e atuando em mais de 12 verticais de mercado como Oil and Gas, Food and Service, Distribuição e Logística, Varejo, Manufatura, Agronegócio, Construção e Projetos e distribuição de medicamentos, entre outras, contamos hoje com 470 clientes e mais de 170 revendas em todo o pais?. 

Krakauer comentou ainda sobre como a Ramo enxerga o atual cenário econômico nacional: ?Entendemos que todas as pessoas continuam comendo 3 vezes ao dia; continuamos a sair para o  trabalho, compramos flores, ou seja, as coisas continuam acontecendo, mas em alguns casos, em um volume menor. Percebemos que as empresas tem buscado a melhoria da eficiência, procurando entender onde se deve reduzir custo ou onde será o tiro certeiro para o investimento. Outro aspecto importante é o fato de a gestão brasileira ser dominada em sua grande maioria por um modelo onde se faz a administração por fluxo de caixa, contas á receber e á pagar, e não se analisa o resultado, já que o importante é gerar uma contabilidade para o governo ver, esta sendo feita normalmente por um contador terceirizado. O que nós fazemos é justamente mostrar através do SAP B1 esta análise, em real time, fornecendo informações precisas e muita valiosas para as tomadas de decisão.?

?O advento do HANA para B1 veio multiplicar ainda mais este pacote de benefícios que podemos oferecer aos nossos clientes, já que todo aquele poder que era acessível somente as grandes corporações á partir de agora está acessível também para as pequenas e médias empresas?, conclui. 

Cláudio Silveira, diretor da Divisão Enterprise Applications da Sonda IT comentou sobre a sinergia da empresa com as tendências  apresentadas no evento: ?Participamos do SAP Forum há 20 anos, não apenas expondo nossos produtos e soluções, mas  sempre com a preocupação de trazer também um conteúdo relevante e claro, este ano não seria diferente: a mensagem foi que as empresa saiam daqui com a certeza de que a Sonda IT é o parceiro ideal para elas realizarem a sua transformação digital. Trouxemos o Customer Experience que é uma iniciativa que prega o conhecimento profundo do cliente, quebrando um grau de ruptura bastante grande, para propor algo que tenha efetivamente valor dentro do processo de transformação digital. Os cases que apresentamos são um exemplo disso.?

SAPForum 16 PortalERP 6Eduardo Pugliesi, diretor de Analytics e Big Data da Sonda, também comentou sobre o conceito: ?Estamos aproveitando a chegada de várias tecnologias que propiciam você atender o seu cliente de maneira diferente. Nós mesmos estamos passando por um processo interna de verticalização para entender melhor o negócio deles. Desta forma o que queremos é utilizar a tecnologia, mas sem o discurso da tecnologia?.

Luiz Henrique Caloi, diretor de Data Center & Cloud da empresa, ressaltou a importância de se fazer a lição de casa: ?Neste processo de transformação digital e simplificação não poderíamos vender o conceito da simplificação do negócio sem ter ela em nossa infraestrutura utilizada para suportar esta camada de aplicação. A Sonda se posiciona hoje com uma empresa que fornece esta gestão em seu database ou em uma cloud pública, fazendo com que o cliente tenha que se preocupar exclusivamente apenas com o mais importante, o seu negócio?.

Vilmar Lima, diretor de operações da FH, comemorou mais um ano de SAP Forum ressaltando a importância de participar do evento: ?Fundada em 1999, desde o inicio caminhamos com soluções SAP. Temos por essência uma caraterística muito forte em inovação, o que se traduz, por exemplo, no fato de possuirmos a maior capacidade instalada do Brasil para projetos omnichannel. Além disso,  destaco o fato de sermos uma das únicas empresa no mundo e a primeira na América Latina a possuir todas as certificações hybris. Não é à toa que as soluções ofertadas pela companhia despertaram o interesse dos gestores e empresários que estiveram no 20º SAP.? 

?Entre os principais produtos apresentados pela empresa, destaco o Flieger Commerce, solução digital commerce voltada para o varejo, que permite a mesma experiência de compras em todos os canais de venda: loja física, virtual, callcenter, redes sociais, entre outros meios. Trouxemos também o GUEPARDO, primeira solução fiscal brasileira a ser certificada pela SAP e que tem acompanhado a evolução fiscal, junto com o TDF, Simple Finance e o HANA?, conclui Vilmar. 

Eugenio Garcia, Product Manager da GeneXus para SAP comentou sobre a primeira participação da empresa no SAP Forum Brasil: 

? Foi uma participação com resultados bastante positivos. Começamos um processo de ajustar nossa ferramenta ao desenvolvimento dentro do mundo SAP. O primeiro passo foi fazer um conector para trabalhar com o ERP, ou seja, podemos fazer apps móveis ou webs complementares ao ERP de acordo com a necessidade especifica do cliente. Além disso, sabemos que podemos auxiliar as empresas no desenvolvimento do software, já que temos uma caracteristica particular de linguagem. Atualmente a Genexus já conversa com todos os principais gerenciadores de base de dados do mundo e agora estamos suportando HANA?. 

?A Genexus é uruguaia, atuando desde 1989. Hoje estamos em mais de 45 paises com filiais no México, Brasil, EUA e Japão. Temos hoje uma comunidade com mais de 120 mil profissionais que utilizam Genexus em suas aplicações ao redor do mundo e tenho certeza que podemos facilitar em muito a capacidade de desenvolvimento e time-to-market das empresas brasileiras?, ressaltou Eugenio. 

Já para Anderson Dal?bó, diretor da Megawork, o evento é sempre uma grande oportunidade para demonstrar o expertise da empresa com o portifolio da fabricante: 

?Os resultados sã sempre positivos, sobretudo no que diz respeito a troca de informações dentro do ecossistema SAP. A Megawork é um parceiro tradicional da SAP, tendo a capacidade de oferecer hoje  todo o seu portifolio. Dentro do conceito de transformação digital e simplificação, motes do evento, as empresas querem, mas não sabem muito bem como fazer isso. Por isso vieram aqui, para buscar o caminho. Mas é importante entender que trata-se de uma a jornada, e a nossa missão aqui é ser facilitador para que isto aconteça de maneira eficiente, gradual e com a maior rapidez possível.? 

SAP Forum 5Além dos parceiros de tecnologia, muitos usuário finais participaram do evento e comentaram suas impressões.

Segundo Luiz Braga, analista de negócios em Furnas, o evento atendeu as expectativas: ?Vim para encontrar soluções novas. O que mais me chamou a atenção diz respeito a BI, migração para nuvem e adoção para o HANA. Estamos avaliando todas estas questões, já que nossa área de BI foi integrada a área de análise de negócios recentemente".

De acordo com Marcos José Gual, gerente de TI da Dabi, as expectativas também foram atendidas: ?Sempre um nível alta de palestras, com muita riqueza de informações. Destaco o conceito de Iot, este processo de inovação, o que trás, por exemplo, a possibilidade de identificação de dados não formatados". 

Para Cassio Machado, Gerente de Projeto em TI da Pearson, o fórum foi muito esclarecedor: ?O evento pra mim tinha um foco particular em plataforma Hybris, pelo fato de termos um projeto interno em andamento. Trocar experiências com quem já fez e minimizar os risco de implementação é sempre muito rico".

Fonte: Editorial 

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

 

 

 

Postado por

Redação

em 14/04/2016 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.