Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Especial: Cobertura SAGE Summit 2016 – Parte 3

Postado por

Luciano Itamar

em 01/09/2016 em Notícias

De acordo com Adriana Maia, Diretora de Comunicação no Brasil, o evento representou uma grande experiência para todo o ecossistema: ?O Sage Summit foi muito importante para todos,  pois significou uma oportunidade para vivenciar a marca Sage. Uma coisa é você promover a marca e ter algum contato com ela, outra é você mergulhar em seu universo, respirar o que ela significa em todos os lugares. Em todos os nossos escritórios pelo mundo festejamos simultaneamente o evento, decorando-os e oferecendo as comidas típicas de Chicago, além de compartilhar o conteúdo com nossos colaboradores, clientes e o mercado de maneira geral transmitindo as palestras dos keynotes através de um canal online, ao vivo. Este foi o espírito?. 

Para Jorge Carneiro, CEO da Sage Brasil e América Latina, o evento foi espetacular sobre todos os aspectos: ?O número de pessoas que vieram do Brasil até Chicago nos deixou muito orgulhosos. As pessoas se propuseram efetivamente a participar disto. Isto foi importante e esclarecedor, pois muitos dentro de nosso ecossistema no pais não tem idéia da dimensão da Sage no mundo. E chegando aqui eles tiveram a oportunidade de conhecer melhor o tamanho e ambição da empresa. De outro lado, ver, por exemplo, o carinho pelo qual Stephen Kelly trata a equipe Brasil, que tem realizado um grande trabalho e cumprido suas metas, também nos deixou bastante orgulhosos.?

Confira também o webinar ao vivo realizado pelo Portal ERP!

Jorge comentou também sobre os resultados da empresa no Brasil: ?Lançamos recentemente dois produtos: o Sage One e o Sage X3. E ambos rapidamente superaram nossas expectativas. Sempre fomos tradicionalmente muito focados na manutenção e atendimento de excelência aos nossos clientes. Contudo, a chegada destes produtos fez com que a conquista de novos clientes passasse a ter uma atenção especial. E lhe digo, temos conquistados muitos, não só escritórios de contabilidade, que são a peça fundamental em nossa estratégia comercial, mas também em outras verticais?.

O executivo comentou também sobre as expectativas em relação ao mercado brasileiro: ?O mercado no Brasil tem hoje uma particularidade que se traduz em uma oportunidade: ele está preparado para receber coisas novas, diferente de outros mercados, que já estão acostumados e satisfeitos, e que por isso são mais relutantes em aceitar, por exemplo, a cloud. Lá muitas empresas talvez nem sequer passarão pelo desktop, e veem isso como algo muito normal.?

?Outra questão importante são as rígidas regras de tributação e controle da evasão fiscal que, por terem tamanha complexidade, fazem com que as empresas para conseguirem dar uma resposta correta a Receita Federal, precisem utilizar uma solução de gestão. De qualquer forma, estas mesmas empresas tem procurado cada vez mais eficiência e buscado por soluções melhores, mesmo que não sejam as nossas.? 

Sage Summit16 PortalERP4?No Brasil, assim como em qualquer parte do mundo, somos vocacionados a atender com excelência os nossos clientes, mesmo que seja através de parcerias com terceiros, como é o caso das realizadas com Salesforce, Amazon e Microsoft. A decisão é sempre dele. Temos, por exemplo, um legado importante de empresas que não estão ainda em cloud. E não vamos força-las a mudarem, mas vamos dar condições para que migrem. Já temos soluções hibridas, onde parte é desktop e parte é cloud, e ao utilizá-las, ele vai entender se, e quando deve fazê-la.? 

?Por todas estas razões, as expectativas em relação ao Brasil são as melhores possíveis. Acreditamos que podemos realmente ajudar o pais de duas formas: proporcionado as pequenas e médias empresa serem bem-sucedidas em seus negócios, e também com a iniciativa social do Sage Foundation, algo que levamos muito a sério?, conclui o executivo. 

Para Rui Nogueira, Diretor Executivo do X3 no Brasil, o Sage Summit foi fundamental para conhecer toda a potencialidade e competitividade deste produto: ?O X3 é uma grande aposta global da Sage, como vocês viram durante o evento, e no Brasil, claro, não é diferente. É um produto incrível. Ele é diferente se comparado aos demais ERP, uma abordagem bastante inovadora no que diz respeito a forma de usar o produto. Ele foi pensado á partir do perfil do usuário, que aliás, tem mudado muito.? 

?Os empregados recém contratatos não estão acostumados a usar um teclado e um mouse, eles estão habituados aos dispositivos móveis e este produto tem acompanhado esta mudança. Acreditamos que o sucesso do X3 no Brasil se deve a tudo isso. As pessoas simplesmente se apaixonam por ele.?

?Outro ponto importante é nossa experiência: estamos no mercado há mais de 30 anos, possuindo mais de três mil clientes e que atuam em todos os segmentos, dos mais variados tamanhos. Uma empresa de porte médio tem provavelmente as mesmas necessidades de uma empresa complexa, grande, porém, não tem a mesma capacidade de investimento. Estamos preparados para atendê?los, desejando sempre que o cliente use o sistema e tire o maior proveito dele, crescendo conosco.? 

?Quando falamos em implementação este é outro grande benefício para o usuário: a forma como foi construída toda a ferramenta, tendo como base justamente a experiência desenvolvida com os nossos clientes, com alto grau de customizações facilmente aplicáveis, diminuíram muito o processo de implementação do X3. E continuamos avançando em novas metodologias que possam contribuir com customizações, desenvolvendo, por exemplo, templates, para que possamos tornar este processo cada vez mais rápido?. 

Rui comentou ainda sobre um aspecto importante, que é a estratégia comercial para os parceiros no Brasil: ?Não fazemos questão de ter parceiros exclusivos, aliás, nossa experiência e expertise em outros países tem demonstrado que a confiança em nossos produtos é grande, e que, em muitos casos, a nossa solução não é conflitante com o portfolio de produtos destas empresas. Obviamente, o cenário ideal é aquele onde possamos ofertar não só o X3, mas todos os nossos produtos e no Brasil, com certeza, nós iremos fomentar isto também. A propósito, nós estamos muito necessitados de pessoas e empresas que tenham conhecimento nesta área e querem trabalhar com o nosso sistema. A contrapartida será todo o expertise, suporte, confiabilidade e comprometimento que temos com nosso ecossistema ao redor do mundo?, ressalta o executivo.

SAGE Summit BrazilianTeamO Sage Summit representou também uma grande experiência para os parceiros da Sage Brasil que participaram do evento. 

Ramiro Salgado, Co-CEO da Explor IT, comentou: ?Participar deste evento é a melhor oportunidade para estabelecer conexões com eventuais novos parceiros e usuários das soluções e entender melhor o posicionamento da Sage para os próximos anos?.

A Expor IT é um parceiro internacional da Sage, com matriz em Portugal, e escritórios na Polônia e no Brasil, e que comercializa, implementa e oferece suporte para X3. No Brasil a empresa atende vários setores, sobretudo a indústria, com destaques para  automotiva, de plásticos e construção civil, este último uma grande aposta da empresa. 

Já para Otávio Lucas, diretor da Ottech, esta edição do evento superou suas expectativas: ?Eu tinha uma expectativa muito grande para este evento pois estive no evento no ano anterior em New Orleans. E já tinha achado impressionante. Participei de alguns treinamentos e percebi que temos excelentes oportunidades no Brasil. Achei muito interessante o posicionamento da Sage de buscar clientes pequenos e que tem potencial de crescimento, pois continuarão clientes dela mesmo se tornando gigantes?. 

A Ottech é uma consultoria na área de TI desde 2008, com sede em Jundiaí e que atende todo o Brasil. Possui em seu portfolio de produtos o Sage XRT e o Sage X3, além do Qlikview para BI, atendendo os mais variados setores.

Por: Luciano Itamar - Publisher, que cobriu o evento á convite da SAGE

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter! 

Postado por

Luciano Itamar

em 01/09/2016 em Notícias