Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Especial: Cobertura SAGE Summit 2016 – Parte 2

Postado por

Luciano Itamar

em 25/08/2016 em Notícias

Para Nick Goode, VP Executivo e de Produtos da Sage, o evento superou as expectativas: ?Ficamos muito impressionados com o número de pessoas que querem um relacionamento com a Sage. Foram aproximadamente 20 mil pessoas registradas, o que de longe credencia este como o maior evento tecnológico para pequenos e médios negócios no mundo.?

?Possuimos um portfólio global para toda a indústria, e em função disso, tivemos aqui o lançamento de muitos produtos diferentes, como por exemplo o Sage One e Sage Live para o Canadá, a versão 10 do Sage X3, as atualizações do Sage 100, Sage 100C e Sage 200C, a importante integração do Sage 50 com o Microsoft 365 que foi feita no Reino Unido, que está sendo feita no Canadá, EUA e Irlanda e posteriormente no mundo todo. Um destaque especial para o lançamos de uma das inovações mais fantásticas para o universo contábil mundo que é o Pegg, um assistente inteligente que permite aos usuários o controle de despesas e o gerenciamento de finanças, por meio de aplicativos de mensagens, como o Facebook Messenger e o Slack, que possuem atualmente mais de dois bilhões de usuários em todo o mundo.?

O executivo comentou também sobre shelfware, um conceito difundido na Europa e Estados Unidos e uma preocupação que começa a avançar no Brasil: ?Precisamos lembrar que hoje nós, assim como outros grandes players, temos montado nossas estratégias comerciais e aumentado gradativamente nossas receitas utilizando um modelo de subscrição. Logo, no mobile, com o SaaS, você vai assinar e pagar por aquilo que realmente precisa, e não haverá desperdício de dinheiro. Caso seja necessário, você pode atualizar ou rebaixar a sua assinatura sempre que quiser. Desta forma não há shelfware.?

Confira também o webinar ao vivo realizado pelo Portal ERP!

Nick comentou ainda sobre um ponto importante - como a empresa tem caminhado para integrar suas soluções ao cloud: ?Esta é uma questão que precisa ser pensada em dois tempos, no hoje e no amanhã.  Hoje, por exemplo, no caso do X3, temos uma centena de milhares de parceiros que constroem extensões e que são bastante específicas. Muitas delas não estão totalmente habilitadas em nuvem e, mesmo que uma versão do software mude, não há garantia que estas extensões funcionem com ela também. Já para o amanhã, após a versão 11, que também chegará ao Brasil, teremos uma estratégia de nuvem completa usando uma tecnologia que contém uma solução padrão, ou seja, quando atualizarmos o X3 ele automaticamente atualizará todas as demais partes do modo para corrigir eventuais erros?, conclui o executivo.  

SageSummit2016 PortalERP2tJean Huy, VP de Produto e Marketing para o X3, comentou sobre os resultados do evento: ?Este é primeiro evento global direcionado efetivamente à empreendedores e médias empresas organizado pela Sage. O convite foi aceito e tivemos visitantes da Europa, África, América do Sul e claro, da América do Norte. Estou muito satisfeito por ver neste ano como conseguimos superar as expectativas.?

O executivo descreveu o produto e algumas de suas características: ?o Sage X3 nasceu á partir de uma percepção do comportamento de alguns de nossos clientes de médio porte. Quando olhávamos para eles, basicamente empresas com um número considerável de empregados, percebíamos um desconforto. Elas tinham perdido a sua agilidade, a capacidade de atendimento rápido e serviço personalizado da época que eram pequenas e que conheciam os clientes pelo nome. Por outro lado, não possuíam ainda a capacidade de recursos e vantagens das grandes empresas. Para ajudá-las a resolver esta questão, criamos o X3?.

?O X3 é hoje uma plataforma totalmente mobile, permitindo assim que seus clientes possam acessar todas as funções, todos os processos do seu negócio, de finanças à distribuição, contabilidade, vendas, compras, fabricação, a partir de qualquer dispositivo. Ele atende desde empresas de médio porte até empresas que chegam aos 102.000 funcionário. Contudo, em muitos casos, o número de empregados não é o fator mais crítico, pois existem empresas menores que possuem processos muito mais complexos. Em ambos os casos, os benefícios são enormes com o produto. Fabricantes de alimentos e bebidas, produtos químicos, produtos farmacêuticos, eletrodomésticos, móveis, fabricantes diversos que possuem processos de distribuição e de comércio internacional, logística, armazenagem, entre outros,  bem como, é claro, setor financeiro e de serviços de negócios, todos tem se aproveitado dos benefícios que o X3 proporciona.?

O executivo ressaltou ainda os dados divulgados sobre uma pesquisa realizada pela Forrest Consulting com clientes que usam a solução por mais de 30 meses: ?Os ótimos números obtidos neste estudo de impacto econômico são o resultado de um trabalho árduo e constante que desenvolvemos nos últimos anos para realmente proporcionar um retorno rápido sobre os investimentos de todos os clientes?, conclui Jean.

Santiago Solanas Sage PortalERPPara Santiago Solanas, CMO da Sage, o evento foi uma grande celebração: ?Em números gerais, tivemos 3 vezes mais pessoas do que no ano passado; nunca tivemos tantos parceiros presentes; mais pessoas de todo o mundo interessadas neste ecossistema que estamos construindo. Empresas como a Apple, Amazon, Microsoft, que não costumavam vir a este evento estiveram aqui.?

?Estas pessoas que vieram encontraram oportunidades de aprendizagem sobre o seu negócio, sobre os nossos produtos, eles vão encontrar inspiração e grandes palestrantes. Encontraram em centenas de sessões técnicas treinamento sobre coisas diferentes, muitos deles sobre pontos específicos dos líderes de negócios, por exemplo, a melhor forma de gerir seu fluxo de caixa, como chegar ao mercado de milhões, como fazer mídia social, como explorar melhor todas as potencialidades de nossos produtos, como a nuvem é um caminho inevitável hoje e deve ser tratada não como uma tecnologia, mas sim como uma solução para negócios?. 

 

?Em resumo, o Sage Summit 2016 foi uma celebração dos negócios, das pessoas que estão construindo um negócio, das pessoas que tem paixão por empreender algo?, enfatiza Santiago. 

Na terceira e última parte de nossa cobertura exclusiva sobre o Sage Summit, vamos abordar a participação da equipe brasileira no evento e como tem caminhado as operações da empresa no país. 

Por: Luciano Itamar ? Publisher, que cobriu o evento á convite da SAGE.

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newletter!

 

Postado por

Luciano Itamar

em 25/08/2016 em Notícias