Escritório de advocacia automatiza processos com RPA da Oystr
Postado por Redação em 04/11/2021 em Notícias TechAs soluções da legaltech vêm apoiando o escritório Rucker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica na execução de intimações e protocolos
A Rucker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, especializado em consultoria empresarial há 15 anos, acionou a Oystr, empresa de desenvolvimento de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, para a automação de processos operacionais repetitivos.
O objetivo da adoção dos sistemas é aumentar a eficiência dos colaboradores e evitar o gasto de tempo em processos operacionais. O apoio da legaltech teve início com a leitura das intimações do Rucker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica.
"No Brasil, o sistema dos tribunais não é uniformizado, o que demanda uma atuação diferente em cada um deles. Por isso, tínhamos muitas dificuldades em realizar alguns procedimentos, como o recebimento das intimações e protocolos, visto que são processos que levam muito tempo e que mudam de acordo com cada tribunal", explica Fernando Menezes, Sócio e Diretor Jurídico do escritório.
A Oystr começou a desenvolver outros robôs para o escritório, como extração de dados e informações dos tribunais e protocolos. Segundo Menezes, a automação proporciona muitas vantagens, como redução de risco e custos e aumento da efetividade e qualidade nos processos e desenvolvimento do projeto de jurimetria do escritório.
"Contamos com uma demanda de aproximadamente 200 intimações diárias, de diversos clientes a nível nacional, que, antes, eram realizadas manualmente, consumindo tempo, recursos e expondo o escritório a riscos de falhas", disse Menezes.
O sócio e diretor jurídico do escritório afirma que uma vantagem é a redução de tempo. Com a otimização de procedimentos repetitivos, para o executivo, os advogados desempenham outras atividades intelectuais mais importantes e agregam valor estratégico para o escritório. Assim, a empresa eleva a qualidade das análises jurídicas, pareceres, definições estratégicas em prol dos clientes.
"A execução dessas tarefas de forma automatizada proporciona maior autonomia aos advogados para atuarem em demandas mais estratégicas para os escritórios. Estamos sempre atualizando nossos robôs para oferecer aos nossos clientes as soluções tecnológicas de RPA mais atuais e completas do mercado", finaliza Rafael Caillet, CEO da Oystr.
Foto: Reprodução