Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ERPs transformam desafios fiscais em oportunidades de crescimento para o varejo

Postado por Redação em 18/12/2023 em Notícias

Compartilhar:

Sistemas de gestão fornecem dados para auxiliar o balanço anual e o planejamento de estratégias, garantindo o crescimento dos negócios

Após um ano intenso no varejo, as empresas precisam realizar o balanço das vendas e preparar a gestão para o próximo ano, principalmente as obrigações fiscais e contábeis, é nesta hora que um software de ERP faz a diferença no momento de traçar novas metas e também servem como aliados estratégicos, proporcionando eficiência e compliance às operações das empresas. A VarejOnline, que possui clientes como o Grupo L'occitane, Crocs e Petland, reforçou que os ERPs emergem como facilitadores por serem capazes de descomplicar as complexidades tributárias e contábeis que afetam diretamente o setor do varejo.

"Eles proporcionam dados em tempo real ao longo do ano, transformando o momento de balanço geral em uma tarefa muito mais simples. Os módulos analíticos do ERP também permitem que os gestores identifiquem padrões de consumo, otimizem estoques e respondam rapidamente às demandas do mercado", comenta a empresa.

“Manter a transparência nas transações e garantir conformidade com as normas tributárias são desafios cruciais no varejo. O ERP atua como um guardião nesse aspecto, automatizando cálculos de impostos e garantindo que a empresa esteja em conformidade com as obrigações fiscais vigentes”, explica William Santos, diretor comercial da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV).

Outro ponto destacado pelo diretor comercial diz respeito às constantes mudanças nas leis fiscais e contábeis, que demandam flexibilidade por parte das empresas. O ERP, por ser uma solução dinâmica, pode ser adaptado para atender às novas regulamentações, mesmo com suas complexidades, garantindo que a empresa permaneça em conformidade sem a necessidade de grandes intervenções em seus processos.

“Investir em tecnologias não é apenas uma escolha estratégica, mas uma necessidade para uma gestão eficiente. Ao integrar eficiência operacional, transparência e agilidade na tomada de decisões, as empresas podem transformar obrigações regulatórias em oportunidades de crescimento sustentável”, conclui o especialista.

Postado por Redação em 18/12/2023 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.