Equinix inaugura novos data centers em Frankfurt e Amsterdã
Postado porDaniela Quintana
em 10/07/2017 em Notícias TechSegundo a companhia, os data centers da Equinix em Frankfurt contam com densas concentrações de indústrias e empresas de telecomunicações,...
Segundo a companhia, os data centers da Equinix em Frankfurt contam com densas concentrações de indústrias e empresas de telecomunicações, cloud, TI e serviços financeiros. A primeira fase do FR6 acrescentará 1.325 racks e mais de 6.600 metros quadrados de espaço bruto de data center.
?As empresas são cada vez mais interdependentes e habilitadas para a nuvem, e dependem de redes sociais, mobilidade, cloud, IoT e analytics para competir. A antiga maneira de fazer negócios está acabando e o sucesso futuro depende da interconexão?, aponta Eric Schwartz, Presidente da Equinix na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). ?Nós também temos visto empresas alocando infraestrutura em mais mercados pelo mundo, a fim de otimizar o desempenho na digital edge. O novo data center FR6 dá às empresas outra opção para conectividade direta e segura no mercado alemão, ao mesmo tempo em que possibilita uma maior distribuição da TI.?
O Campus Kleyer, onde está localizado FR6, é um dos locais da Equinix com a maior densidade de operadoras no mundo. Com mais de 300 redes e operadoras de mais de 70 países, é um dos polos mais interconectados da Europa e funciona como uma importante porta de acesso entre o Oriente e o Ocidente. O Campus Kleyer oferece acesso com baixa latência aos cinco continentes e menos de 8 milissegundos de latência para toda a Europa.
A empresa comenta que a Holanda tem conexões com mais de 150 redes de cabos submarinos globais e os data centers da Equinix em Amsterdã representam uma das concentrações de rede mais densas do mundo. A cidade facilita a conectividade com 80% da Europa em 50 milissegundos para maximizar a performance. A fase inicial do AM4 tem espaço para 1.555 racks e há outras quatro fases de expansão planejadas. Ao final dessas etapas, a instalação representará um investimento total de US$ 189 milhões e oferecerá 4.200 racks distribuídos em oito andares. A área bruta do data center será superior a 11.500 m².
?Faz tempo que Amsterdã é um gateway digital importante e uma peça significativa da presença global de data centers da Equinix. Cada vez mais, as empresas estão procurando locais ricos em rede que tenham conectividade com a cloud, mas também fiquem perto dos usuários finais?, destaca Schwartz. ?Ao migrar a TI para esse tipo de ambiente, essas organizações criam uma Digital Edge que aumenta a performance e a experiência do usuário final, mas também as ajuda a se adaptar a necessidades futuras. A adição do AM4 oferece a essas empresas outra maneira de se interconectar nesse mercado tão importante?.
Fonte: Redação
Daniela Quintana
em 10/07/2017 em Notícias Tech