Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Equinix fecha a compra da Packet

Postado por Redação em 17/01/2020 em Notícias Tech

Aquisição irá acelerar a estratégia da Equinix de ajudar empresas na implantação de infraestruturas multicloud híbridas

Aquisição irá acelerar a estratégia da Equinix de ajudar empresas na implantação de infraestruturas multicloud híbridas

A Equinix, anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Packet, uma plataforma de automação de bare metal (servidor físico de inquilino único).

A aquisição tem como objetivo acelerar a estratégia da Equinix de ajudar as empresas a aprimorar a implantação de arquiteturas multicloud híbridas na Plataforma Equinix e extrair maior valor dos ecossistemas e da malha de interconexão global da plataforma.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Dessa forma, a companhia acredita que ao fazer uso dos serviços de bare metal da Equinix para implantar suas infraestruturas digitais sob demanda, os clientes estarão melhor preparados para alcançar todos os lugares, interconectar todas as pessoas e integrar tudo que importa para seus negócios. 

A Equinix pretende usar o catálogo da Packet para acelerar o desenvolvimento e a entrega de seus serviços interconectados de edge.

Ao combinar a inovação e o foco no desenvolvedor dos serviços de bare metal da Packet com suas capacidades de interconexão, a Equinix pretende criar um catálogo de classe mundial e nível empresarial de serviços bare metal em toda a Plataforma Equinix, permitindo aos clientes implantar a infraestrutura digital em poucos minutos e em escala global. A Equinix espera que a aquisição da Packet seja concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020.

“Com a aquisição da Packet, as empresas poderão implantar soluções multicloud na Equinix com maior facilidade, e nós poderemos obter ainda mais valor de nossos ricos ecossistemas e da plataforma de interconexão global. O serviço inovador e ágil de bare metal da Packet e a abordagem neutra às soluções de software se adaptam ao nosso próprio modelo de cloud neutra e se alinham à nossa estratégia de ajudar as empresas a implantar uma infraestrutura digital de forma flexível, em poucos minutos e em escala global.”, declarou Brian Lillie, diretor de produtos da Equinix.

Na prática, o bare metal é um elemento que permite aos clientes implantar uma infraestrutura multicloud híbrida e distribuída geograficamente sob demanda. Líder comprovada em automação de bare metal, a tecnologia proprietária da Packet automatiza redes e servidores físicos sem o uso de virtualização ou multilocação.

Ao adquirir a Packet, a Equinix irá adicionar novas alternativas de implantação sob demanda que atendem à ampla variedade de casos de uso do mercado. Com uma solução combinada da Equinix e da Packet, empresas e provedores de serviços poderão desenvolver serviços de baixa latência na edge, seja por meio de suas implantações físicas próprias, ou utilizando a oferta combinada, que impulsiona o consumo de produtos as-a-service para reduzir os requisitos de CAPEX e recursos.

“Fundamos a Packet em 2014 com a visão de redefinir a próxima onda de cloud, com um foco na distribuição e automação da infraestrutura fundamental. Isso se encaixa perfeitamente com a estratégia da Equinix de ajudar empresas a implementar novas arquiteturas digitais em um número cada vez maior de locais da edge. A incorporação da Packet à Equinix acelerará a entrega de serviços de edge aprimorados para a crescente base de clientes da Equinix, enquanto continua a servir a comunidade de desenvolvedores que hoje confia nos produtos exclusivos da Packet”, afirmou Zachary Smith, CEO da Packet.

 

Postado por Redação em 17/01/2020 em Notícias Tech