Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Entrevista com Severino Benner, CEO do Grupo Benner

Postado por

Redação

em 20/01/2016 em Entrevistas

Iniciamos nossas entrevistas de 2016 com Severino Benner do Grupo Benner, que além de contar um pouco da história da...

Severino Benner 300Iniciamos nossas entrevistas de 2016 com Severino Benner do Grupo Benner, que além de contar um pouco da história da empresa fala dos desafios para atender bem nichos específicos como Saúde e Logística.

Quando e como nasceu a Benner?

A história da Benner é a história de muitas pessoas que acreditaram e continuam a impulsionar o seu crescimento, com o objetivo de consolidar cada vez mais uma organização que acredita em nosso país e que busca o desenvolvimento sustentável.

Este sonho começou em 1997, quando Severino Benner e José Milton tiveram a idéia de fundar uma empresa de software e reuniram alguns empreendedores. A Benner se desenvolveu, especializou-se e conquistou novos clientes para hoje estar entre as principais empresas de software do país.

A Benner destaca-se atualmente como um dos maiores provedores de soluções de gestão de negócios para organizações que buscam inovação, parceiros comprometidos com o resultado, além do atendimento personalizado focado no negócio, graças à confiança de seus clientes. Tem como grande diferencial a sua forte especialização  nos segmentos em que atua, oferecendo níveis de serviço diferenciados (SLA) e o atendimento mais personalizado.

[Sim, quero assistir a série de vídeos gratuitamente sobre como crescer na área de ERP]

Quais os segmentos atendidos hoje pela empresa?

A Benner destaca-se por ser especialista nos segmentos em que atende:  Logística, Governo, Indústria, Jurídico, Software de gestão de saúde (Operadoras, Hospitais e Clinicas), Serviços e Turismo.

A empresa possui um espectro amplo de setores atendidos. Qual o portfólio de produtos e soluções oferecidos que compreende este espectro?

Para garantir o desempenho da nova cultura em atuar em segmentos fortes e bem definidos, a Benner criou unidades especializadas em nichos de mercado, com soluções diferenciadas em Saúde, ERP, RH, BI, Logística, Governança jurídica, Turismo e Gestão de viagens corporativas. Em 2012, criou a área de Serviços de BPO, Cloud computing, EaaS e SaaS, que permite oferecer muito mais que software, e tecnologias com serviços agregados. Também disponibiliza na área de saúde soluções com foco na administração de planos e gestão de sinistros, dando suporte às áreas críticas das operadoras de saúde: regulação médica, gestão das internações e gerenciamento de carteiras de alto risco.

Fazem parte do portfólio as soluções para: Educação Corporativa (EAD), ERP, Gestão Jurídica, Gestão Logística e Supply Chain, Gestão de Viagens e Turismo, Gestão de Recursos Humanos, SAAS e Data Center, Gestão de Saúde, Tecnologia e Performance e eSocial. 

A Benner possui um expertise particular na área de Saúde, envolvendo toda a cadeia que compreende o setor hospitalar, saúde pública e operadoras. Conte-nos um pouco sobre os desafios para implementar e tornar este processo robusto e confiável em um setor fundamental para qualquer país, mas que no Brasil tem sua credibilidade frequentemente questionada.

O mercado brasileiro de Saúde sofre constantes ondas de transformações. Regulamentações legais, aumento de custos assistenciais e de saúde digital, gestão de sinistro, fusões, aquisições e consolidações são apenas alguns exemplos. Neste ambiente, a eficácia técnica e operacional, além da flexibilidade e agilidade na evolução de tecnologia e processos são fundamentais.

A Benner é a única empresa nacional que possui serviços e plataformas tecnológicas para atender a todos os segmentos do setor: Operadoras, Hospitais, Clinicas e Saúde Pública.

Oferecemos soluções para a melhoria na gestão e na atenção aos beneficiários, integrando toda a cadeia de processos e necessidades das instituições de saúde. Nossa larga experiência em processos de implantação de sistemas para o segmento resultou na criação da divisão de BPO com foco em administração de planos e saúde, e gestão de sinistros e auditoria médica.

Porém, o grande desafio dos fornecedores de TI hoje na área de saúde é exatamente contribuir para demostrar o ROI dos seus projetos e resultados na eficiência operacional do cliente. Os fornecedores precisam focar primeiramente em rever os processos dos seus clientes antes de iniciar a adoção de uma nova tecnologia.

[Sim, quero assistir a série de vídeos gratuitamente sobre como crescer na área de ERP]

A Benner alinhada a essas tendências firmou recentemente uma parceria com a Deloitte e passou a ofertar uma solução completa e integrada de tecnologia e gestão aplicada aos negócios de saúde. Trata-se de um modelo de serviço inédito no mercado, que engloba a revisão de fluxos e processos de gestão de um hospital ou operadora, identifica eventuais gargalos e problemas e implementa uma solução de tecnologia da informação completa para gestão automatizada das áreas clínicas do hospital, administrativa e operacional. 

Benner MaringaA empresa possui forte atuação também na área de Logística. Como você enxerga o setor em 2016 e o que vem guiando as empresas na adoção da tecnologia de software de gestão?

Há vários anos seguidos, o segmento brasileiro de logística vem apresentando um crescimento acima do PIB, apesar disso, existe uma enorme carência em tecnologia e processos visando ganho de produtividade.  Hoje, as pressões atuais do mercado exigem das empresas aumento de performance de suas operações logísticas e de Supply Chain.

O objetivo é reduzir de custos, evidenciando a necessidade de encontrar respostas frente a demandas cada vez mais complexas. Além disso, é essencial reduzir gastos com a gestão inteligente de transportes e/ou dispor de uma gestão de armazenagem com sofisticado nível gerencial e aderência operacional.

As empresas estão também procurando soluções (workflow, BI, portais de relacionamento com toda cadeia, mobilidade, uso de coletores e dispositivos eletrônicos, processos inteligentes) que permitam aumentar a produtividade da operação e melhorar a visão da gestão financeira, buscando principalmente ganhos de performance e redução de custos.

A Benner como fornecedor estratégico desta cadeia, nos últimos anos desenvolveu e disponibilizou no mercado uma solução moderna que visa integrar todos os processos e modalidades de transporte em uma única plataforma, consagrando-se a mais completa e moderna ferramenta para atendimento do setor.

É notório falar do crescimento do mercado de software de gestão no país ao longo dos últimos anos, e mais ainda, do imenso potencial a ser explorado. Contudo, aspectos ligados principalmente ao acesso a informação parecem ser ainda uma das principais barreiras para que o mercado acelere este crescimento. Como tem sido a postura da Benner em relação a este cenário?   

Em razão da atual conjuntura econômica e da consequente redução da demanda operacional, as empresas têm buscado diminuir custos e aumentar a eficiência operacional, o que sempre contribuiu positivamente para o sucesso do segmento de tecnologia.  Sobreviverão as companhias que investirem em capacitação de sua equipe e que optarem por adotar novas tecnologias e processos mais eficientes.

O uso diário de informações gerenciais, graças ao emprego do BI, automação e simplificação dos processos serão a prioridade das empresas. A Benner nos últimos anos tem investido fortemente em mobilidade, informações gerenciais, portais de relacionamento e capacitação de seus clientes. Tudo isso visando melhorar o nível de acesso às informações.

[Sim, quero assistir a série de vídeos gratuitamente sobre como crescer na área de ERP]

Temos acompanhando um ciclo tecnológico cada vez mais dinâmico, onde cada produto lançado precisa, inevitavelmente estar alinhado com as wave technologies, como Cloud, Mobile e Big Data. Fazendo um pequeno exercício de futurologia consciente, como será o software de gestão, daqui a 10 anos?

As grandes tendências para os próximos 10 anos serão:

- Big Data 

- Uso intensivo de Mobilidade para Processos

Disponibilização de Informações em tempo real para gestores e clientes

Cloud Computing - software não rodará mais na empres

Internet das ?coisas , que interligará  todos os recursos ? objetos e equipamentos

No futuro, o software de gestão, além de focar em processos, será 100% baseado em arquitetura de serviços e apps que permitirão uma integração mais simplificada e eficiente da cadeia produtiva por meio da adoção de portais de serviços e processos integrados, sempre com uso intensivo de mobilidade. Além disso, o crescimento do número de pessoas trabalhando em seus lares exigirá a adoção de robôs e processos de inteligência artificiais para o gerenciamento destes recursos humanos.

Por: Editorial

Postado por

Redação

em 20/01/2016 em Entrevistas