Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Engage Hub aposta em IA no Brasil

Postado por Redação em 24/06/2019 em Notícias Tech

Companhia inglesa visa a expansão da marca pela América Latina

Companhia inglesa visa a expansão da marca pela América Latina.

A Engage Hub, companhia inglesa  que desenvolve tecnologia e inovação, baseada no uso de dados, com a finalidade de ajudar outras empresas a engajar seus consumidores, decidiu expandir seus negócios para atender os países da América Latina e Ásia

O processo de expansão foi iniciado há dois anos. No Brasil, a companhia está sob o comando de Gabriel Lobitsky, executivo que já teve passagens por empresas como Infor e Oracle. Para os próximos 5 anos, a meta da Engage Hub é alcançar um crescimento de 200% ao ano. Para tanto, a companhia anunciou que está trazendo para o Brasil uma nova geração de URA, orientada por inteligência artificial que permite criar uma experiência personalizada, através da integração de diversos canais.

A solução de IVR (Interactive Voice Response, em inglês), faz parte da plataforma de engajamento multicanal da Engage Hub. A nova oferta permite que a interação entre marca e consumidor seja realizada online (via chat bot) ou por voz, utilizando linguagem natural. A plataforma que conta com o Synapse (inteligência artificial criada pela empresa), traz uma nova geração de unidade de resposta audível direcionada por dados, que permite aos gerentes de TI e de contact centers integrar a solução aos seus atuais sistemas, sendo capazes de iniciar uma estratégia multicanal bem como resolver um antigo problema de negócio: a integração de novas soluções de experiência do usuário aos seus sistemas legados.

De acordo com Gabriel Lobitsky, Vice-Presidente de vendas para a América Latina, através dessa solução o consumidor poderá iniciar a conversa com o bot Synapse no WhatsApp, mudar para o Facebook Messenger, usar o Webchat na sequência e, por fim, ligar para a marca. Na prática, ele destaca que todos os canais usarão a mesma inteligência artificial, e o mesmo processamento de linguagem natural, fato que deverá garantir que o consumidor final não tenha que repetir tudo o que foi dito anteriormente, só porque está utilizando um canal diferente de interação.

Gabriel complementa  que o Synapse também é capaz de responder e fazer perguntas, lidando com diferentes sotaques, e até mesmo lembrando de informações que já haviam sido passadas pelo consumidor para evitar os mesmos questionamentos diversas vezes. Para o executivo, essa forma de atendimento personalizado permite que a plataforma reconheça o cliente com quem está interagindo, identificando seu nome e até informações mais complexas sobre o usuário, com o uso de diversas estratégias, como por exemplo, a identificação pelo MSISDN (número do celular).

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

O executivo destaque que, por conta de seus usuários cada vez mais digitais, empresas que atuam nos setores de varejo, bancos e outros players financeiros, têm sido as mais impactadas por essa transformação. No caso de empresas de varejo, a plataforma da Engage Hub unifica a comunicação em tempo real, fornecendo comunicação bidirecional entre varejistas e seus clientes, por meio do seu canal preferido, evitando o excesso de ligações no call center, para saberem onde estão os seus pedidos e acima de tudo, evitar atrito na experiência de compra.

“Ao permitir que empresas do setor logístico e varejo tratem seus clientes como indivíduos, ao invés de apenas enxergá-los como um endereço, a Engage Hub os ajuda a desenvolver relacionamentos reais com seus consumidores, dando a eles informações precisas sobre a entrega e, também, a flexibilidade de escolha até o último minuto de todo o processo”, concluí Gabriel.

 Foto: Gabriel Lobitsky (Vice-Presidente de vendas para a América Latina)

Postado por Redação em 24/06/2019 em Notícias Tech