Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa varejista melhora estratégia de marketing com solução tecnológica

Postado por Redação em 12/07/2019 em Notícias Tech

Compartilhar:

Com o suporte da All iN, que desenvolveu um estudo aprofundado das bases e processos da Polishop, foi possível identificar algumas...

Polishop contou com o auxílio da All iN da Locaweb para aprimorar suas campanhas

Com o suporte da All iN, que desenvolveu um estudo aprofundado das bases e processos da Polishop, foi possível identificar algumas falhas já na fase inicial: a captação dos contatos.

Após um outro apontamento desse estudo, a companhia também conseguiu descobrir o gargalo de leads inativos e aumentar em 13% sua lista de contatos.

A Polishop investiu na área de estratégia da All iN unidade de negócios da Locaweb, que atua na análise e construção de campanhas para melhorar a performance de seu canal de e-mail marketing, para aprimorar suas estratégias e expandir os lucros.

A empresa alimentava sua base com informações das lojas físicas, televendas, telemarketing e e-commerce. Por conta da diversificação das fontes a All iN apontou que era mais difícil gerir o controle das empresas nas fases de implementação, disparos e análises das campanhas.

A classificação dos usuários também era uma questão que demandava atenção da empresa. A equipe de estratégia da All iN detectou que, após o cliente realizar o primeiro contato com a Polishop, um e-mail era imediatamente enviado com informações referentes a esse atendimento. No caso de não haver resposta, por parte desse consumidor, o contato era automaticamente classificado como inativo, deixando de ser impactado pelas campanhas.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Segundo Jaqueline Assis, coordenadora da equipe de estratégia da All iN diversas empresas têm focado apenas em contatos ativos, propondo ações exclusivamente para eles e abandonando essa grande ‘mina’ de contatos inativos, o que acaba sendo prejudicial devido gastos constantes com a captação de novos leads.

Para obter o resultado de reativar 33% dos leads inativos, a equipe realizou um estudo sobre segmentações e tipos de envios a serem criados, a equipe implementou algumas réguas de ativação automatizadas, para impactar os clientes com a frequência e conteúdo ideal e conseguir a sua reativação. Paralelo a isso, alguns disparos também foram encaminhados. A equipe da All iN também declarou que foi necessário rever a estrutura de HTML, frequência dos envios, limpeza de contatos inválidos e possíveis spammers.

O uso de IPs certificados foi crucial para a empresa, que conseguiu aumentar a taxa de entregabilidade e atingir cerca de 19% de abertura nos disparos para inativos, enquanto a média normal do mercado é de até 5%.

“Hoje, os e-mails inativos são os que mais crescem dentro da base full das empresas. Uma boa gestão de base e um processo adequado de reativação por e-mail é um modo muito mais barato e pessoal de entrar em contato com o cliente e tentar uma reaproximação, o levando para o canal de compras novamente.”, concluiu Jaqueline.

Postado por Redação em 12/07/2019 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.