Empresa de higienização aumenta controle de estoque com ERP
Postado porDaniela Quintana
em 24/05/2017 em MercadoCom o projeto, a Perol aumentou em 40% o controle da área de estoque, responsável pelo rastreamento dos produtos. ?A...
Com o projeto, a Perol aumentou em 40% o controle da área de estoque, responsável pelo rastreamento dos produtos. ?A solução da Jiva também nos possibilitou atingir um nível de excelência no rastreamento, no qual identificamos os componentes no inventário da fábrica e inclusive nos lotes das matérias-primas dos produtos já entregues - processos que não existiam antes da Jiva?, explica Giuliano Verola, analista de sistemas da Perol.
Conforme Verola, dessa forma a Perol eliminou o problema das informações do inventário da fábrica - como a quantidade de componentes utilizados na produção do dia - não baterem com os dados do estoque, porque falta algum material, por exemplo. Ou ainda, no caso de precisarem fazer recall de determinada entrega, o produto pode ser identificado a partir dos dados de cada lote de matérias-primas no inventário.
O analista ainda aponta que outras áreas da empresa, como vendas, fiscal, logística e finanças, além de estoque e inventário, foram impactadas positivamente pelo projeto da Jiva. ?Atualmente, todos os setores já estão integrados e os processos de gestão automatizados, o que proporcionou agilizar em 20% o processo de emissão de pedidos de vendas, da confirmação do pedido à emissão das notas para os clientes?.
Segundo a empresa, outro upgrade obtido através da integração e automatização da gestão corporativa foi o controle na área financeira. ?Observamos uma melhora de 30% na agilidade de processos rotineiros, como emissão de notas e boletos de pagamento, e fechamento de caixa. O relacionamento com os bancos também foi otimizado?, diz Verola.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Para ele, outra mudança significativa foi na área administrativa, que, com o Business Intelligence (BI) do sistema da Jiva, está mais ágil e com uma visão mais abrangente dos custos e faturamento. ?Agora, conseguimos identificar quais clientes são mais ou menos rentáveis, e isso ajuda os vendedores a atuar de forma mais estratégica, melhorando nossa tomada de decisão?, afirma o analista.
A empresa de produtos de limpeza ainda conta com os diagnósticos do MahaGestão, um índice que identifica pontos fortes e fracos do negócio, e ainda compara com o mercado de atuação da companhia, sugerindo melhorias. ?Recebemos relatórios periodicamente, destacando o que precisamos melhorar na nossa gestão. Com isso, a Jiva nos dá segurança para colocar o negócio no caminho certo?, finaliza Verola.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 24/05/2017 em Mercado