Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa gaúcha de guloseimas investe em digitalização para ganho de produtividade

Postado por Redação em 23/07/2020 em Mercado

Docile passou pela transformação digital e substituiu as planilhas e papeis pelas soluções da Senior

Docile passou pela transformação digital e substituiu as planilhas e papeis pelas soluções da Senior

Com 28 anos de história, a Docile está localizada em Lajeado, no Rio Grande do Sul. A companhia atua na área de guloseimas e produz 2,6 milhões de produtos como pastilhas, balas de goma, marshmallow, refrescos, chicles, balas de gelatina, etc. 

Com distribuição nacional e também em outros 60 países, a empresa atualmente possui 900 colaboradores e realiza a gestão de profissionais de diferentes perfis, algo que inclui as pessoas que atuam nos escritórios da organização e também as equipes que estão nas fábricas da Docile. Uma gestão de pessoas que até o ano de 2019 era realizada por meio de planilhas e com dados registrados em papéis. 

Crescendo ano a ano e atenta às tendências de mercado, em 2019 a Docile identificou a necessidade de aprimorar a sua experiência na área de Recursos Humanos, com foco na estratégia de digitalização. Para tanto, a companhia encontrou na Senior um apoio para implementar soluções adequadas para suas necessidades. 

“Ter todo o processo manual era um problema para nós. Isso inclui avaliação de desempenho, pesquisa de clima, recrutamento e seleção, etc. Um formato de trabalho que nos tirava agilidade e que nos fazia acumular muitos papéis. Hoje o investimento que realizamos para otimizar os nossos processos está totalmente pago, já que o aumento significativo da nossa produtividade é o nosso principal benefício hoje.”, contou Anete Diehl Martins, Gerente de Recursos Humanos da Docile.

Atualmente a empresa trabalha digitalmente tarefas como fechamento do ponto, gestão de portaria, controle de férias, segurança e medicina, feedbacks, atualização de informações cadastrais, avaliação de competências, remuneração, etc. Um formato de trabalho que dá autonomia aos gestores e também para os colaboradores.

Toda a conversa sobre ser digital teve início na área de Recursos Humanos da Docile, a partir de feedbacks com clientes e diálogos com setores diversos da empresa. Um trabalho que mexeu com a cultura da companhia, com a revisão de processos e com a educação de todos sobre transformação digital.

“Junto com a Senior implementamos a digitalização dos processos do nosso RH e hoje nossa área é um exemplo para toda a nossa empresa no que diz respeito a boas práticas e o uso de tecnologias digitais para otimização de processos. Algo que também se reflete em toda a nossa comunidade de Lajeado”, destacou Anete.

Além das soluções de RH da Senior, a Docile também aderiu à solução Mindsight, que junto com o HCM, solução de gestão de pessoas da Senior, oferece um sistema de inteligência artificial e psicologia organizacional para ajudar empresas a selecionar os melhores profissionais.

De acordo com Anete, o uso do HCM e da Mindsight ajudou a Docile a administrar o alto volume de candidatos para vagas operacionais, além de lidar com mais assertividade as vagas para cargos de gestão, que normalmente exigem perfis específicos de profissionais. Todas as soluções Senior usadas pela Docile hoje estão reunidas na plataforma senior X. Uma gestão em nuvem que viabiliza o acesso a qualquer solução, com atualização em tempo real e fácil gerenciamento de atividades.

“No momento da escolha de uma empresa que atendesse às nossas necessidades nós seguimos referências de mercado e chegamos na Senior, especialmente pela reputação da empresa no que diz respeito a folha de pagamento e esocial. Além disso, não queríamos ter um sistema para cada uma das nossas necessidades, e por isso hoje trabalhamos com uma gestão integrada que conta também com o apoio do senior X.”, complementou Anete Diehl Martins, Gerente de Recursos Humanos da Docile.

Postado por Redação em 23/07/2020 em Mercado