Empresa de logística implementa WMS para suportar crescimento
Postado porRedação
em 26/08/2014 em Mercado?Um dos diferenciais da Store foi ter adequado o escopo de implementação ao pouco tempo que tínhamos para colocar a...
?Um dos diferenciais da Store foi ter adequado o escopo de implementação ao pouco tempo que tínhamos para colocar a solução em funcionamento. Ao todo foram três meses de projeto, com início em março?, completa o presidente da Pacer Logística, Alexandre Caldas.
CLIQUE aqui e faça o DOWNLOAD do e-book exclusivo "13 PASSOS PARA ESCOLHER MELHOR SEU ERP"
A solução foi implementada no CD de Cajamar, na Grande São Paulo. O local possui seis mil metros quadrados e dispõe das mais diversas soluções de transporte de carga fracionada, milk run, armazenagem de produtos e gestão de estoques, picking & packing e montagem de kits para abastecimento dos mais variados canais de distribuição. A Pacer possui mais de 30 unidades espalhadas pelo País, 700 funcionários e uma frota de 430 veículos próprios e terceirizados. Entre seus principais clientes, estão a GVT, Nokia Solutions and Networks, Grupo Itavema e Tok&Stok.
Para atender a gama de ofertas de ponta a ponta, a Pacer espera reduzir o tempo de recebimento e, principalmente, o tempo de execução de atendimento a requisições do cliente (picking), gerando uma redução de pelo menos 30% nos processos. Além disso, existe uma expectativa na implementação da nova ferramenta de inventário, que vai garantir melhor acuracidade nos resultados de contagens. ?Destacamos o excelente preparo dos consultores da Store, que, além de cumprir com o escopo da implementação, têm acrescentado muito ao negócio da Pacer, com sugestões para adequação de nossos fluxos de trabalho?, pontua Caldas.
Para a Store, a customização de suas ferramentas às exigências de mercado dá condições à companhia de atuar em diversos segmentos da indústria. ?Disponibilizamos ferramentas que gerenciam o setor logístico de ponta a ponta, contribuindo para a evolução do negócio do cliente, o que inclui o suporte à operação de acordo com crescimento das demandas?, finaliza o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.
Redação
em 26/08/2014 em Mercado