filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Empresa de informática agiliza processos com ERP

Postado por Fátima Costa em 31/08/2016 em Mercado

DSC06639 53e44Multilaser expande seus negócios com uso de tecnologias e de suporte da TOTVS.

Além do software de gestão da retaguarda, a companhia conta com os módulos de PCP (produção) e WMS (logística) da gigante de tecnologia.

A Multilaser ? um dos maiores players do segmento de eletrônicos e suprimentos de informática do País ? viu os seus negócios crescerem seis vezes mais, nos últimos quatro anos, com uso de tecnologias da TOTVS.

?Nós temos características muito próprias. Somos uma empresa dinâmica e flexível, com mudanças rápidas e a área de TI é vista como um ponto estratégico para a operação. Por isso, quando escolhemos o software de gestão, precisávamos de uma ferramenta que pudesse ser adaptável e passível de customizações para acompanhar o nosso ritmo?, explica Mauro Bentes, CIO da Multilaser.

Nos últimos cinco anos, Bentes conta com uma equipe interna de sete profissionais especialistas no sistema da TOTVS.

?O papel deles é trabalhar de forma bem estratégica a inteligência do software, de modo que atenda o grande volume das nossas demandas. Com isso, conseguimos manter um backoffice bem enxuto para o tanto de entregas que conseguimos realizar?, comenta Bentes.

Além do software de gestão da retaguarda, a Multilaser conta com os módulos de PCP (produção) e WMS (logística) da TOTVS. Houve um desenvolvimento em cima da solução de logística para que ela fosse moldada ao negócio da fabricante. 

Um exemplo é o processo de separação de itens para um pedido, que antes era todo feito manualmente, o que gerava risco de erro e tomava muito tempo. Hoje, o separador recebe as informações de uma solicitação no coletor de código de barras e o sistema segue automatizado até a entrega à expedição.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

?Automatizar o processo deu mais agilidade à operação, eliminou a perda de tempo e nos permitiu medir eficiência. Além disso, o estoque sempre está abastecido quando o separador chega até ele porque o sistema avisa as áreas responsáveis quando é preciso repor produtos?, detalha Bentes.

Outro ponto de melhoria após a automação foi o indicador de acuracidade de estoque, que é medido por uma auditoria em tempo real, e hoje é muito próximo de 100%.

?O módulo de logística foi um divisor de águas para a Multilaser porque nos permitiu crescer sem aumentar a mão de obra, o que teve um impacto positivo na nossa performance?, conta Bentes.

Entre as funcionalidades que também atendem a fabricante está a inteligência de custo logístico, que pode reduzir entre 5% e 15% dos gastos com frete.

Atualmente, 95% dos clientes são B2B e os produtos Multilaser podem ser encontrados nos maiores varejistas e e-commerces do Brasil, além da loja própria online da marca. 

?A missão da TOTVS é tornar nossos clientes mais competitivos através do uso de tecnologia especializada para suportar seus objetivos e seu crescimento, sem perder eficiência e ganhando produtividade. A experiência da Multilaser com nossas soluções prova que essa é uma combinação vencedora e essencial para qualquer negócio?, diz Carlos Valle, diretor dos segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS. 

A Multilaser surgiu como uma empresa de recarga de cartuchos para impressora em 1989. No começo da década de 2000, a companhia abriu seu leque de atividades, passou a fabricar parte dos itens que produz até hoje e foi expandindo seu portfólio com as demandas que identificava no mercado. 

Atualmente, a empresa possui mais de 2500 produtos disponíveis no mercado e uma fábrica localizada em Extrema (MG), que produz exclusivamente chips de memória para dispositivos móveis. Nos últimos quatro anos, a companhia saiu de um faturamento de R$ 350 milhões para R$ 1,2 bilhão.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Fátima Costa em 31/08/2016 em Mercado