Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa de fitas adesivas cresce 40% e adota SAP B1

Postado por Redação em 31/01/2022 em Direto da Redação

Compartilhar:

Crescimento exponencial fez com que a empresa contratasse a Seidor para implementar o ERP

Centro-Oeste, empresa de fitas adesivas e filme strech, localizada em Ribeirão Preto (SP), adotou o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da SAP Brasil. 

Após um registro de 40% de crescimento durante a pandemia, a empresa notou a dificuldade em administrar o negócio durante a pandemia. Logo, Thomaz Augusto Médici, proprietário da Centro-Oeste, optou pela adoção de um novo sistema que auxiliasse no crescimento após a reformulação da companhia para indústria.

“Ali começamos a perceber que o sistema já não supria mais todas as nossas demandas. Tínhamos um fluxo de trabalho, contas a receber e a pagar, mas não tínhamos informações em tempo real. Tudo tinha que passar por mim ou pela minha esposa. Implementar o SAP Business One foi libertador. Agora, não temos mais que controlar tudo o tempo todo”, destaca Thomaz Augusto Médici.

A implementação do sistema de gestão empresarial foi realizada pela Seidor em oito meses. A empresa, que possui 26 anos de atuação, era até 2017 uma distribuidora de produtos da 3M e contava com uma ERP simples. A opção pela adoção de um novo sistema é devido à explosão do e-commerce. A empresa viu seus números dispararem, fazendo com que a gestão ficasse totalmente comprometida. 

“Fiz uma análise minuciosa, conversei com empresários que usam esse ERP e ficou nítida a diferença. Além do peso da marca, esse produto flui muito melhor, com mais segurança e credibilidade para as informações que ajudam na tomada de decisão”, relatou Thomaz Augusto Médici.

Além da gestão, a empresa investiu na ampliação de seu galpão, dobrando o seu espaço. Também foram feitos investimentos em pessoas, focando no time de vendas e na digitalização da empresa como um todo. Segundo Thomaz, a meta da companhia é aumentar o faturamento em 60% em 2022.

“Ajudar uma empresa de gestão familiar a se tornar uma empresa inteligente, automatizada, foi extremamente gratificante. Essa é uma das maiores recompensas para uma consultoria. Temos certeza de que a Centro-Oeste agora está muito mais preparada para crescer”, afirma Fábio Barbosa, Head de SAP Business One da Seidor.

Foto: Thomaz Augusto Médici, proprietário da Centro-Oeste

Postado por Redação em 31/01/2022 em Direto da Redação

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.