Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa de energia automatiza departamento com o uso de ERP

Postado por

Fátima Costa

em 28/09/2016 em Mercado

As empresas do grupo ? AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê, AES Uruguaiana e AES Ergos ? utilizam o software...

As empresas do grupo ? AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê, AES Uruguaiana e AES Ergos ? utilizam o software da organização para gerenciar os escritórios parceiros responsáveis por auxiliá-las em suas causas.

Atualmente, são cerca de 65 contratos ativos e parceria com mais de 400 escritórios. Ao todo, são aproximadamente 400 advogados que usam uma única ferramenta para gerir todas as etapas pertinentes aos processos judiciais da companhia.

Essa integração permite aos colaboradores da AES Brasil focar-se apenas em questões estratégicas e controlar de maneira integrada e rápida a rotina e as ações em andamento com os profissionais terceirizados.

A organização utiliza o software da TOTVS pela experiência da fornecedora brasileira no segmento jurídico e na legislação nacional permite que a AES Brasil tenha uma tecnologia altamente aderente às demandas de uma companhia do seu porte.

Antes da adoção das soluções tecnológicas, não havia uma base de dados diária, era necessário depender de um escritório para controlar os processos de contingência, por exemplo. Já os processos maiores ficavam sob a responsabilidade dos profissionais internos e necessitavam de uma análise minuciosa e demorada para evitar possíveis falhas. As demais causas eram administradas manualmente e havia o risco constante de perder prazos judiciais.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

?Com um sistema maduro, temos acesso à informação imediatamente e podemos tomar decisões estratégicas mais rápido. Além disso, a TOTVS disponibiliza uma equipe especialista que fica alocada internamente, isso nos deixa tranquilos e seguros para pensar apenas em assuntos do nosso core business?, diz Fábio Vilares, coordenador Jurídico da AES Brasil.

Outra funcionalidade que está otimizando o dia a dia na AES Brasil é a solução de ECM (Enterprise Content Management), que arquiva digitalmente todos os documentos relacionados aos processos. A ferramenta facilita o gerenciamento de arquivos tanto dos usuários internos e externos e disponibiliza tudo de forma prática e fácil. 

Para ser ter uma ideia, o backlog de processos encerrados conta com cerca de 70 mil documentos.

?A TOTVS é reconhecida no segmento e investe muito para oferecer soluções especialistas para o mercado. A nossa bem-sucedida atuação na AES Brasil comprova que nossos esforços realmente se transformam em processos mais simples e ágeis e, por consequência, em mais produtividade para empresas de todos os tamanhos?, afirma Marcelo Cosentino, head dos segmentos Services da TOTVS.

Atualmente, a AES Brasil atende a 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista.  A companhia (BM&F Bovespa:ELPL3, ELPL4) é a marca da empresa privada brasileira de capital nacional e estrangeiro denominada Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A. 

Hoje, a empresa conta com cerca de quatro mil funcionários. Entre seus ativos estão 132 estações transformadoras de distribuição (ETD), totalizando 12,6 GVA de potência instalada, 1,7 mil quilômetros de circuito de subtransmissão (138/88 kV) e uma rede de aproximadamente 311 mil quilômetros de condutores aéreos, três mil quilômetros de condutores subterrâneos e 1,2 milhão de postes. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 28/09/2016 em Mercado