Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa de cosméticos simplifica processos com o uso de ERP

Postado por Fátima Costa em 26/09/2016 em Mercado

classy2 2 9fd56tClassy Brands optou pela implementação da solução SAP, pela Ramo Sistemas, para suportar crescimento.

A ferramenta atendeu às necessidades da companhia brasileira para concluir a integração de seus processos e ganhar eficiência.

Com o propósito de responder de maneira mais eficiente e rápida à demanda de seus negócios, a Classy Brands ? empresa brasileira de importação, distribuição e marketing do setor de cosméticos ? decidiu investir R$ 250 mil, na solução SAP.

Para simplificar seus processos de gestão, obter um controle preciso e o acompanhamento contábil, optou pela implementação da solução SAP pela Ramo Sistemas, no modelo de contrato de licenciamento Original Equipment Manufaturer ? OEM, baseado no SAP Business One. Com a expansão dos negócios e toda a cadeia para administrar era preciso um software de gestão que respaldasse o controle do patrimônio, a contabilidade fiscal e tributária. 

Em 2015, a Classy Brands decidiu substituir o antigo ERP ? que apresentava falhas nas informações e não trazia resultados satisfatórios ? pela solução SAP Business One para obter segurança na informação. Além de indicadores mais confiáveis em todas as áreas da empresa, tais como estoque, receitas, devoluções e logística.

?Durante a negociação, mapeamos todos os processos de negócio para trabalharmos com foco nas necessidades da Classy Brands e após esta etapa, reestruturamos e fizemos a migração dos dados do ERP antigo para uma solução customizada baseada no SAP Business One e que atendesse as necessidades da companhia?, diz Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

De acordo com ele, a solução desenvolvida pela Ramo Sistemas para a Classy Brands, torna o SAP Business One ainda mais acessível para empresas de qualquer porte, ligadas direta ou indiretamente com as grandes corporações e de diversos setores da indústria. 

?O SAP ERP foi o sistema que apresentou a melhor aderência aos nossos processos entre todos os disponíveis no mercado, com provas de conceitos e relação custo-benefício mais favoráveis. Além disso, a SAP foi a única a disponibilizar toda a solução sem utilizar software de terceiros. Os processos ficaram claros, definidos e produtivos, o que permitiu responder com rapidez as questões de auditoria?, diz o CEO da Classy Brands, Paulo Ferraz Nogueira.

A solução atendeu às necessidades da Classy Brands por integração de processos e ganho de eficiência. ?Além de permitir à companhia uma gestão muito mais centralizada, econômica e simplificada da TI em geral?, afirma Krakauer. 

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

Após a implementação do novo sistema de gestão SAP, a Classy Brands obteve o controle mais eficiente sobre suas operações com um processo mais efetivo de entrega e comunicação com os canais e clientes. 

?Necessitávamos de um sistema que proporcionasse confiança nas informações para as áreas financeiras, estoque, vendas e fiscal, acelerar os processos e obter controle da gestão do nosso negócio. A escolha do SAP Business One foi motivada pela qualidade e segurança associadas à marca SAP e estamos satisfeitos com os resultados conferidos. Além disso, com as vantagens do SAP Business One, a Classy Brands concluiu que a tecnologia tem potencial para a expansão e controle das operações e temos a intenção de ampliar o projeto e adquirir novas soluções SAP?, afirma Nogueira.

Com faturamento de R$ 25 milhões, a companhia iniciou as operações com foco na importação e distribuição de cosméticos de luxo, mas a crescente demanda e sucesso dos negócios, fez com que ampliasse seu foco de atuação para outros setores e atendesse marcas nacionais e internacionais de cosméticos, produtos de beleza e higiene. 

Hoje, a companhia é responsável pela importação, distribuição e posicionamento da marca no mercado brasileiro das grifes Sephora, Perricone MD e J.F. Lazantine e das brasileiras; HiClean, +Q Bonita, Piment, Petunia, July&Joy, Freshquitas e my baby. Os produtos poder ser encontrados em mais de 14 mil pontos de venda do varejo nacional.

Fundada em 2010, a Classy Brands está sediada em São Paulo (SP) e mantém o centro de distribuição em Vitória (ES). Inicialmente, focada no mercado de luxo de cosméticos, hoje atua no mercado popular nas categorias: Maquiagem, Antissépticos, Hidro alcóolicos, Lenço e toalhas e produtos infantis.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

Postado por Fátima Costa em 26/09/2016 em Mercado