Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa de cosméticos otimiza processos com ERP

Postado por

Fátima Costa

em 02/11/2016 em Mercado

Seguras e atualizadas em tempo real, as informações geradas pelo sistema têm proporcionado uma tomada de decisão mais rápida em...

Seguras e atualizadas em tempo real, as informações geradas pelo sistema têm proporcionado uma tomada de decisão mais rápida em vários setores.

Localizada em Aparecida de Goiânia, Goiás, a empresa atua com 60 mil revendedoras, 300 distribuidoras espalhadas pelo Brasil e uma variedade de 300 produtos cadastrados.

?Nossa atuação gera uma grande quantidade de informações e a solução que usávamos antes da Sankhya não estava mais conseguindo gerenciar esse volume. Além disso, a ausência de um sistema integrado resultava em informações não confiáveis dificultando a tomada de decisão?, afirma Vitor Goulart, analista de Sistemas da Suave Fragrance.

Goulart comenta outra deficiência do sistema anterior. ?Ele gerava informações falhas em relação ao estoque que comprometiam totalmente a rotina de trabalho dos vendedores e dos gestores da empresa, pois não havia dados seguros sobre o que realmente havia sido consumido e quais produtos ainda constavam no estoque?, ressalta. 

Segundo a companhia, com o ERP Sankhya, os processos que envolvem as áreas de Departamento Pessoal, Produção, Comercial e Financeiro foram modificados. 

?Se antes tínhamos problemas em obter as informações, hoje nossos controles são atualizados em tempo real, o que nos permite rastrear os pedidos, identificar os clientes inadimplentes, além de dar um posicionamento sobre o status do produto aos clientes em poucos minutos?, afirma.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

O analista da Suave Fragance comenta ainda como o projeto beneficiou o setor Comercial.

?Todos os processos de vendas foram aprimorados. Por meio de indicadores gráficos, a solução nos permite identificar os produtos mais e menos vendidos, por região. Com base nessas análises conseguimos criar campanhas de marketing direcionadas para atingir determinado local do Brasil, ampliando nossas vendas?, ressalta.

Para o futuro, a empresa planeja mudar o modelo de negócio incluindo a venda de produtos também pela Internet. 

Segundo ele, a Sankhya será fundamental para esta a nova estratégia da companhia, uma vez que, irá os auxiliar a entrar no mundo web com o módulo de e-commerce, e que permitirá aos seus clientes efetuarem as compras diretamente do site.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 02/11/2016 em Mercado