Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa de automação industrial reduz falhas com uso de sistema de gestão

Postado por Redação em 09/01/2020 em Mercado

Comau aumentou eficiência e reduziu em 60% falhas operacionais com SoftExpert

 Comau aumentou eficiência e reduziu em 60% falhas operacionais com SoftExpert

A Comau, player do setor automotivo, aumentou o controle e reduziu em 60% o número de falhas em sua operação com o suporte da SoftExpert, fornecedora global de softwares de gestão e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

A Comau é uma multinacional italiana que integra um dos maiores grupos empresariais do mundo: FCA (Fiat, Jeep, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Maserati, Teksid e outras). Líder mundial no fornecimento de produtos e soluções avançadas de automação industrial, conta com um portfólio de robôs industriais e colaborativos, logística autônoma, tecnologia vestível, sistemas automatizados para linhas de produção, soluções digitais e interconectadas, centros de usinagem, serviços especializados de manutenção industrial e facilities.

A companhia está há 45 anos no mercado, atuando em 14 países, com 32 filiais, 5 centros de inovação, 14 plantas operacionais e mais de 9 mil colaboradores. No Brasil, conta com plantas nas cidades de: Santo André (SP), Betim (MG), Goiana (PE).

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Segundo Cláudia Regina Comunian, Analista QMO da Comau Brasil, o gerenciamento da unidade de negócios Service, juntamente com processos e informações de desempenho eram realizados em planilhas e a comunicação era feita por e-mail, fato que resultava em uma dependência de processos manuais. Os mais de 50 contratos implantados em 12 estados brasileiros, organizados por linhas de portfólio e região, geravam informações utilizando 25 ferramentas/planilhas por local, em um total de 500 documentos por mês.

A ferramenta adotada pela empresa, conta com 220 usuários nas áreas da Qualidade, Engenharia, Financeiro, Recursos Humanos, Logística, TI, Patrimônio, Vendas, Segurança. São utilizados os componentes, processo, Formulário, Auditoria, Incidente, Problema, Desempenho, Documento, Riscos, Questionário, Plano de Ação e Projeto.

“Com a ferramenta, nossas necessidades/demandas para a operacionalização da Comau foram atendidas em todas as suas etapas. Para este desenvolvimento foi criada uma equipe multifuncional, com profissionais das áreas de Qualidade, Engenharia e Processos em um total de 8 meses de trabalho.”, informou Cláudia.

Isso porque, o SoftExpert Suite possibilita o monitoramento de processos e contratos em todas as suas etapas, através de um processo estruturado e automatizado. A solução foi disponibilizada para todas as áreas envolvidas, com níveis diferentes de segurança e gestão, com portais dinâmicos, onde há informações relevantes para cada nível, podendo ser acessadas, inclusive, via smartphones.

“Hoje temos um acompanhamento confiável do desempenho dos contratos, com identificação de problemas e falhas de forma ágil, ação assertiva para soluções e sugestões de melhorias. Conseguimos reduzir o risco de falhas em 60%, conforme dados das últimas auditorias do SGQ, na aplicação correta e completa, criando uma cultura organizacional focada na Qualidade, conscientizando usuários e gerentes, além de auxiliar na manutenção da certificação ISO 9001.”, salientou a executiva.

Postado por Redação em 09/01/2020 em Mercado