filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Emporium Cigars contrata Mega

Postado por Fátima Costa em 01/08/2016 em Notícias

MMS 9605 3d805Empresa distribuidora exclusiva da marca Habanos no Brasil, acaba de adotar o ERP Mega Empresarial.

Companhia pretende diminuir a incidência de erros em todas as suas áreas, eliminando retrabalhos e otimizar os custos, sobretudo, na relação horas ?trabalhadas x colaboradores?.

A Emporium Cigars ? empresa atuante no segmento premium de charutos no Brasil e que detém 60% de participação no mercado legal do produto comercializados no país, atuando apenas com tabacarias e atacadistas credenciados ? acaba de adotar o ERP Mega Empresarial, produto da Mega Sistemas Corporartivos.

Equiparada a um estabelecimento industrial, a empresa é considerada a maior contribuinte de tributos, como COFINS, ICMS, IPI e PIS em todo o território nacional. Dessa maneira, todas as marcas com as quais trabalha estão devidamente registradas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

?Além de nos assegurar credibilidade, isto também nos traz uma responsabilidade crescente no cumprimento à legislação, tornando-se fundamental para nós investirmos no nosso primeiro ERP?, informa o coordenador financeiro da Emporium Cigars, Victor Souza.

Souza explica que, até então, a companhia utilizava um sistema próprio para gerir os negócios. No entanto, ao expandir sua atuação e, principalmente, com o aumento da necessidade de controle fiscal, a diretoria entendeu que era fundamental adotar uma solução mais completa e específica para o seu modelo de operação.

?Após uma criteriosa avaliação e busca por referências no mercado de software chegamos ao ERP Mega Empresarial, da Mega Sistemas Corporartivos. Adotá-lo, coroa uma nova fase na nossa trajetória, marcada pelo controle absoluto da operação, com números coesos e uma gestão financeira plena?, afirma.

Ainda de acordo com ele, a escolha deverá diminuir a incidência de erros em todas as áreas da companhia, eliminar retrabalhos e otimizar os custos, sobretudo, na relação horas ?trabalhadas x colaboradores?.

?No entanto, a maior vantagem proporcionada pela solução será a rastreabilidade dos lotes. Assim, conseguiremos cumprir com ainda mais eficiência a missão de garantir produtos confiáveis, de qualidade e de procedência segura aos nossos consumidores?, assegura Souza.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

?Neste contexto, não temos dúvidas de que a parceria terá como base a sinergia entre as empresas. Assim como nossos novos parceiros, nós apostamos na qualidade, seja da ferramenta ou do atendimento oferecido, na experiência e orientação a todos os usuários, bem como na execução do cronograma necessário para a implantação do ERP. Temos a convicção de que teremos um caminho de sucesso?, diz o diretor comercial, de Marketing e Canais da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

Com início de suas operações em 2006, a Emporium Cigars tem sua matriz no Rio de Janeiro e filiais nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Bahia. Na Bahia, faz parte do Sindicato da Indústria do Tabaco no Estado da Bahia (Sinditabaco). A Emporium Cigars vende seus produtos somente para tabacarias e atacadistas devidamente credenciados.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Fátima Costa em 01/08/2016 em Notícias