filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Embratel promove solução de segurança cibernética

Postado por Redação em 15/05/2019 em Notícias

A solução SIEM Embratel foi desenvolvida através da tecnologia IBM

Com o auxílio da inteligência artificial IBM Watson, a nova solução SIEM Embratel, permite que o usuário consiga identificar ataques cibernéticos ou fraudes em tempo real. A ferramenta também atua no monitoramento de atividade dos usuários e vigilância de conformidade com o aprendizado de máquina, análise estatística e modelagem comportamental, conhecida como Análise Comportamental de Usuários e Entidades (UEBA)

A verificação fornecida pela ferramenta, permite que o cliente  consiga identificar de pronto, a quais riscos ele está sujeito e, paralelo a isso, possa emitir uma resposta a possíveis ações fraudulentas ou ataques cibernéticos. O serviço, é responsável pela análise de dados de eventos em tempo real, que possibilita coletar, normalizar, armazenar e correlacionar informações de diferentes sistemas de segurança, como firewalls e antivírus, ou qualquer outra fonte tecnológica que evolua para esses eventos.

A soluçãoo integra a plataforma Qradar da IBM, munida da inteligência artificial de IBM Watson a experiencia da Embratel relacionada a operacionalização de serviços de segurança digital. A soma dessas plataformas consegue ampliar a capacidade de relato e identificação de ameaças cibernéticas, tanto interna quanto externa, no ambiente tecnológico dos clientes. Na prática, os coletores, podem ser posicionados para capturar o fluxo de dados em diversos pontos relevantes das redes de computadores. A partir daí, a oferta consolida os registros de pessoas ou eventos, nos sistemas de fluxo de comunicação de equipamentos e dispositivos que estão distribuídos em rede e que estejam sugerindo atividades suspeitas que possam apontar a ocorrência de incidentes de segurança.  

Por meio da tecnologia da IBM, também é possível identificar as ameaças tidas como mais "sofisticadas". Através da análise de dados não-estruturados que podem ser obtidos das mais variadas fontes, como blogs, por exemplo, e correlacioná-los com as ameaças locais. A ação visa diminuir os impactos operacionais, de reputação ou financeiros que afetam diretamente a rentabilidade dos negócios nas empresas. 

Todas as informações coletadas são armazenadas e processadas na IBM Cloud e analisadas pelos especialistas do Security Operation Center (SOC) da Embratel. Ao identificar a falha, a equipe de segurança da Embratel inicia o sistema de avaliação e envia alertas para o cliente com todas as informações necessárias para conter ou minimizar o ataque.

“As empresas já enxergam a cibersegurança como fator essencial para a evolução dos seus negócios. A parceria da IBM com a Embratel disponibiliza ao mercado uma solução completa para mitigar riscos capazes de causar danos ao ambiente de TI e negócio das empresas.”, declarou João Rocha, Executivo de Segurança da IBM Brasil.

 

Postado por Redação em 15/05/2019 em Notícias