Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

EBANX expande suas soluções de pagamentos para a África

Postado por Redação em 15/09/2022 em Notícias Tech

Fintech vê a África como a "próxima fronteira”, pronta para uma rápida transformação digital. Com a expansão, o EBANX passa a fornecer soluções de pagamento local em 18 países do mundo, incluindo três das dez maiores economias da África: África do Sul, Quênia e Nigéria

O EBANX, fintech global de pagamentos fundada no Brasil, anunciou a expansão de suas operações e soluções de pagamentos para além da América Latina pela primeira vez, durante a sexta edição do Latin America Summit, evento anual que acontece na Cidade do México.

Depois de fortalecer sua presença em 15 países latino-americanos ao longo de uma década, o EBANX priorizou sua expansão global no continente africano, que a empresa acredita ser a próxima grande fronteira de crescimento para pagamentos digitais e mercado digital nos próximos anos.

"Este é o momento da África, lembra bastante o cenário da América Latina em 2012, quando o EBANX iniciou sua jornada, fornecendo a empresas globais acesso para vender mais mercadorias e serviços digitais via internet aos latino-americanos através de métodos de pagamentos locais", disse João Del Valle, CEO e cofundador do EBANX.

De acordo com relatório divulgado em junho de 2022 pela Endeavor, com contribuições da McKinsey & Company, há atualmente uma economia digital de US? 115 bilhões na região, resultado da combinação de uma população jovem e com conhecimento digital, o que aumenta a penetração digital, com o impacto da pandemia de COVID-19.

"A economia digital da África em rápido crescimento está apenas começando e está projetada para crescer ainda mais e se consolidar nas próximas décadas. Ao lado de atores globais, o EBANX será um catalisador dos muitos benefícios de uma economia digital acelerada", disse Del Valle.

No que diz respeito ao mercado de jogos digitais, a região da África é a que mais cresce no mundo, de acordo com a Newzoo. Atualmente, trata-se de um mercado de US? 2,6 bilhões, escalando cinco vezes mais rápido do que a média global em 2022, e espera-se um crescimento de quase 10% ao ano até 2026. Já o mercado de streaming na África, atualmente de US?1,9 bilhão, deve acelerar ainda mais rápido, a uma taxa de 14% ao ano até 2026.

"A África está repleta de potencial de crescimento. A adoção digital e o consumo de bens e serviços online aceleraram rapidamente nos países africanos, e muito capital de investimento tem sido injetado na região", disse Paula Bellizia, Presidente de Pagamentos Globais do EBANX.

De acordo com o relatório da Endeavor, "The Inflection Point: Africa’s digital economy is poised to take off", os três países africanos em que o EBANX está se concentrando nesse primeiro momento, África do Sul, Quênia e Nigéria, juntamente com o Egito, representam 32% da população do continente, 51% do seu PIB e 73% das aceleradoras de startups ativas no continente atualmente. A taxa de crescimento anual composta (CAGR) da África de 2010 a 2019 foi superior tanto à Europa como à América Latina.

"Após estudar a região e construir um profundo entendimento de seus atores, entidades e desafios locais, estamos mergulhando na África para fornecer soluções de pagamentos locais que ajudarão a construir a economia digital em um ritmo rápido, impulsionarão uma inclusão financeira mais ampla para sua população e proporcionarão maior acesso a uma variedade de bens e serviços de empresas globais interessadas em construir sua participação no mercado da região", relatou Paula.

Postado por Redação em 15/09/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.