Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

E-commerce de vinhos multiplica seu tamanho com apoio de ERP

Postado por Marilia Caride em 30/06/2015 em Mercado

Wine MEGA PortalERP 747f8Empresa adotou os módulos de Faturamento, Logística e Distribuição do ERP da Mega.

Solução trouxe agilidade as mais de 160 mil notas fiscais emitidas todos os meses.

Com o objetivo de tornar-se o maior e-commerce mundial de vinho nos próximos anos, a Wine utiliza desde 2008 diversos módulos do sistema de gestão empresarial da Mega Sistemas, visando melhorar processos para continuar crescendo e atingir sua meta de liderança.

Para se ter uma ideia, ao longo desses sete anos, a Wine já ocupa a terceira posição no ranking do e-commerce mundial de vinhos e afirma dobrar seu tamanho a cada ano.

Segundo Clayton Freire, responsável pela Logística da Informação na Wine, no início a empresa não tinha contabilidade ou fiscal internos. Ao adotar o ERP Logística, a empresa conseguiu fazer os fechamentos mensais antes do 5º dia útil, representando grande avanço para a empresa.

Emitindo mensalmente mais de 160 mil notas fiscais, a agilidade, eficiência e a segurança das operações, fundamentais para um e-commerce, tem sido apontadas pela Wine como um grande avanço trazido pelas soluções Mega. 

A companhia conta também com todos os benefícios do ERP Mega Logística para se manter competitiva. "Este é um ponto no qual nos destacamos. O mercado online requer decisões e respostas rápidas, o que só se torna possível através de uma gestão de qualidade", observa Clayton Freire.

Entre todas as ferramentas utilizadas pela Wine, que compreendem a solução de gestão empresarial completa, verticais de TMS e Contratos, o módulo de Distribuição é apontado pela empresa como o mais relevante, pois é dele que vem o faturamento da empresa. 

Por último, segundo Freire, a implementação mais recente feita no módulo de Distribuição foi o faturamento automático com integração entre o WMS  da companhia e o ERP Mega Logística, ?trazendo mais um importante ganho para a operação", conclui.

Fonte: Redação

 

 

Postado por Marilia Caride em 30/06/2015 em Mercado