E-commerce brasileiro registra alta de 81% em abril
Postado por Redação em 11/05/2020 em Notícias TechApesar da pandemia, Compre&Confie informou um faturamento de R$ 9,4 bilhões para o setor
A pandemia provocada pelo Covid-19, fez com que muitas empresas tivessem que acelerar o seu processo de transformação digital. Por conta disso, muitos setores, que ainda apresentavam certa resistência para integrar o mercado de vendas online, viram esse cenário como a saída para enfrentar esse momento.
Segundo dados do Compre&Confie, no mês de abril, o e-commerce brasileiro alcançou um faturamento de R$ 9,4 bilhões, aumento de 81% em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse aumento reflete principalmente o crescimento do número de pedidos realizados durante o mês: foram 24,5 milhões de compras online, uma alta de 98% em relação a abril do ano passado.
“O mercado de varejo online está em fase de profunda mudança. O cenário de Covid-19 acelerou as vendas de categorias que, até então, eram pouco exploradas como, por exemplo, saúde, alimentos e bebidas e petshop, o que colabora para o crescimento do e-commerce brasileiro.”, afirmou André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.
Ainda de acordo com o mesmo balanço, entre os setores com maior crescimento no volume de compras destacam-se Alimentos e Bebidas (alta de 294,8% em comparação a abril de 2019), Instrumentos Musicais (+252,4%), Brinquedos (+241,6%), Eletrônicos (+169,5%) e Cama, Mesa e Banho (+165,9%).
Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!