Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Dynatrace lança OneAgent Operator

Postado por Daniela Quintana em 07/06/2018 em Notícias Tech

Dynatrace stand Portal ERP Tech

Objetivo da companhia é aprimorar a automação de ambientes com a plataforma Red Hat OpenShift Container.

 

Clientes da companhia poderão automaticamente gerenciar a instalação da tecnologia em nós específicos e realizar atualizações, assim que estiverem disponíveis. 

A Dynatrace, empresa especialista em inteligência de software, anuncia o lançamento do OneAgent Operator, um conjunto de processos especializados que são executados em cada host monitorado para coletar métricas de negócios e performance. Como um dos primeiros parceiros da Red Hat a integrar com o Operator Framework, os administradores poderão automatizar o gerenciamento, as atualizações e a instalação do OneAgent em seus ambientes Red Hat OpenShift Container.

Segundo a empresa, ao utilizar o OneAgent Operator da Dynatrace, os clientes poderão automaticamente gerenciar a instalação da tecnologia em nós específicos e realizar atualizações, assim que estiverem disponíveis.

"O OneAgent da Dynatrace automatiza o monitoramento de aplicações altamente escaláveis para as aplicações exclusivas de nossos clientes, independentemente dos serviços e processos que estão em execução. Ao automatizar as tarefas envolvidas em manter a performance máxima do OneAgent, estamos dando mais um passo em direção à nossa visão de TI totalmente autônoma", diz Franz Karlsberger, Diretor Global de Alianças e Ecossistemas de Tecnologia Estratégica da Dynatrace.

O Operator da Red Hat é um projeto de código aberto que fornece ao desenvolvedor ferramentas de Kubernetes de tempo de execução, acelerando o desenvolvimento de um Operador ? um método de empacotamento, implantação e gerenciamento de uma aplicação de Kubernetes.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Com esse lançamento, a Dynatrace se une à Red Hat e seus parceiros para capacitar o gerenciamento automatizado da Red Hat OpenShift. "Com o poder dos Operators de Kubernetes, os ISVs dentro do ecossistema da Red Hat, como a Dynatrace - que foi desenvolvido para o monitoramento em nuvem - podem automatizar seus serviços em escala em um ambiente Red Hat OpenShift. Já os Operators são criados para permitir que o OpenShift seja uma arquitetura prioritária para os ISVs e para que a manutenção, flexibilidade e atualização de soluções em OpenShift sejam tão simples quanto em nuvem pública", afirma Chris Morgan, Diretor Técnico Global, Ecossistema OpenShift, da Red Hat.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 07/06/2018 em Notícias Tech