Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Dynatrace integra projeto OpenTelemetry

Postado por Redação em 20/02/2020 em Notícias Tech

Companhia se une ao Google e à Microsoft para moldar o futuro da observabilidade baseada em padrões abertos

Companhia se une ao Google e à Microsoft para moldar o futuro da observabilidade baseada em padrões abertos

A Dynatrace, anunciou que estabeleceu um acordo com o Google e a Microsoft, para fazer parte do projeto OpenTelemetry, uma iniciativa para moldar o futuro da observabilidade baseada em padrões abertos.

Para aprimorar o setor e ampliar o alcance de sua Plataforma de Inteligência de Software, a Dynatrace está contribuindo com seus profissionais e com conhecimento em rastreamento de transações para o projeto.

O OpenTelemetry fornece observabilidade padronizada em nível de transação por meio da geração, coleta e descrição de dados de telemetria para sistemas distribuídos nativos em Cloud. À medida que a adoção do OpenTelemetry avançar, ele servirá como uma fonte de dados adicional para estender ainda mais a observabilidade da nuvem, incluindo a expansão do alcance da plataforma de inteligência de software da Dynatrace, que já coleta e armazena automaticamente informações no Davis, seu mecanismo de Inteligência Artificial (IA).

"Nosso objetivo é garantir o funcionamento de um software que administre os negócios para as empresas digitais, portanto consideramos importante contribuir com nossa experiência neste projeto de código aberto para aprimorar a observabilidade de uma maneira ainda mais ampla", afirmou Alois Reitbauer, Chefe de Estratégia Técnica e Chefe do Laboratório de Inovação da Dynatrace.

Segundo a Dynatrace, o projeto OpenTelemetry irá permitir que desenvolvedores de aplicações nativas em Cloud tenham maior capacidade de observabilidade. Conforme o movimento de observabilidade for ganhando impulso, a companhia acredita que ele irá se diferenciar cada vez mais pelo que pode ser feito com os dados, em lugar da simples coleta de quantidade de informações.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

"O objetivo final do OpenTelemetry é se tornar o padrão para desenvolvedores e operadores capturarem informações de performance de seus serviços", infomrou Morgan McLean, Gerente de Produtos do Google. “Não podemos alcançar esse objetivo sem o apoio de um ecossistema forte. Estamos entusiasmados em ter a Dynatrace como uma das principais colaboradoras do projeto OpenTelemetry. A sociedade de forma geral se beneficiará dos quase 15 anos de experiência da Dynatrace em sistemas automatizados de rastreamento para empresas”.

 

Postado por Redação em 20/02/2020 em Notícias Tech