Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Dynatrace apresenta soluções para rotina de ações de DevOps e SRE nas empresas

Postado por Redação em 03/08/2020 em Notícias Tech

Companhia reforçou os recursos para análise customizada da performance de aplicações, aprimorando a “observability” dos processos de desenvolvimento e monitoramento de infraestruturas e serviços 

“O nosso objetivo é fornecer para as equipes de DevOps e de SRE um pipeline mais inteligente e proativo para deixá-los sempre um passo à frente no monitoramento da performance de suas aplicações”, afirmou Gabriel Marques, Sales Engineer da Dynatrace.

A Dynatrace, anunciou a extensão das ferramentas de sua Plataforma de Inteligência de Software.

Com novos recursos para a avaliação de ambientes, a plataforma Dynatrace oferece uma nova experiência de observability baseada em Inteligência Artificial (IA), para que as equipes de DevOps e SRE (Site Reliability Engineering) tenham, a capacidade de avaliar os principais indicadores de serviços das camadas de infraestrutura e serviços. 

A atualização mais recente do Dynatrace, conta com opção para integração rápida com as principais ferramentas de testes, com recursos específicos para o rastreamento automático de resultados.

“O nosso objetivo é fornecer para as equipes de DevOps e de SRE um pipeline mais inteligente e proativo para deixá-los sempre um passo à frente no monitoramento da performance de suas aplicações”, afirmou Gabriel Marques, Sales Engineer da Dynatrace. 

Para isso, a solução oferece uma combinação de features para o monitoramento automático dos ambientes de TI, tanto na camada transacional, com avaliação de taxa de falhas e consultas gerais sobre tempos de resposta, por exemplo, quanto na camada de infraestrutura, checando se a performance de Contêineres e processos está funcionando. 

Como diferencial, a companhia ressalta que a solução permite a construção de dashboards customizados, destacando as métricas de negócios realmente importantes para performance da operação. O Dynatrace permite, ainda, a separação dos processos de avaliação por eventos e por processos, com tagueamento de dados por atividades e requests, o que simplifica as análises em relação aos estágios de teste e de implementação, entre outros.

A plataforma de inteligência de software da Dynatrace também possibilita a verificação de diferentes hosts em monitoramento, reforçando assim o conceito de observability para as equipes de TI, ao oferecer uma fonte de monitoramento da performance da área de tecnologia das empresas.

Em uma interface simples e intuitiva, os clientes da Dynatrace podem avaliar pontos como a saúde geral das aplicações, métricas específicas de SLI e SLO, taxas de retorno, tempos de resposta, níveis de consumo. Além disso, a plataforma da Dynatrace é preparada para descobrir todos os componentes de infraestrutura, microsserviços e interdependências entre entidades para criar e manter um mapa preciso, e em tempo real, de todos os processos envolvidos na operação.  

Para obter mais informações sobre os novos aprimoramentos e recursos do Dynatrace, clientes e especialistas poderão acompanhar o Webinar “Facilitando o dia-a-dia dos times de DevOps e SRE”, apresentado por Gabriel Marques, que acontece no dia 13 de agosto, às 10h.

“Nosso mecanismo de Inteligência Artificial, o Davis™, ajuda a agilizar e impulsionar as análises, avaliando com prioridade as métricas que os times precisam, realmente, para ter uma projeção clara do ambiente. Isso significa que cada equipe pode fazer suas próprias análises, sem dificultar, no entanto, o monitoramento global da empresa. Essa capacidade abre uma grande oportunidade para a colaboração entre as equipes de infraestrutura e DevOps na detecção de anomalias e na busca em conjunto por inovações e melhorias ao negócio”, complementou Gabriel Marques. 

 

Postado por Redação em 03/08/2020 em Notícias Tech