Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Dynatrace anuncia parceria com Red Hat

Postado por Redação em 20/05/2019 em Notícias Tech

 Companhia fornecerá suporte ao Red Hat OpenShift 4, para ajudar na contenção de sistemas de software

Essencialmente, a Dynatrace fornecerá inteligência de software para a plataforma Kubernotes da Red Hat. As ferramentas foram recentemente renovadas para atender a problemas relacionados a produção, que acontecem durante a orquestração de contêineres

A Dynatrace anunciou o suporte imediato ao Red Hat OpenShift 4 (o próximo nível do projeto Red Hat), para ajudar na contenção de sistemas de software. A colaboração com a Red Hat busca permitir que as empresas tenham mais tempo para se concentrarem em inovação, ao invés de usá-lo para o gerenciamento de operações ou infraestrutura. A companhia passará a fornecer inteligência de software para a plataforma Kubernotes da Red Hat.

Na opinião de Steve Tack, vice-presidente sênior de produtos da Dynatrace, a compatibilidade nativa da Dynatrace com o OpenShift 4 e o Kubernetes, permitirá que a sua companhia acelere os processos de transformação digital, através do fornecimento de respostas automáticas baseadas em inteligência artificial, sobre degradações no serviço, anomalias no comportamento e impacto preciso do usuário.

À medida que as empresas se transformam de aplicativos digitais legados para hiper-dinamizados, as metodologias de desenvolvimento de PaaS com arquiteturas e conteinerização, ajudam as grandes corporações a se concentrarem em projetar valor para seus ativos digitais, ao invés de investir tempo e atenção na análise do processo de transformação. Pensando nisso, o Red Hat OpenShift 4 foi projetado especialmente para gerar automação de todos os aspectos do Kubernotes, através de camadas de contêineres, que vão desde o sistema operacional até o aplicativo.

A parceria entre as empresas, permitirá que a Dynatrace monitore e, subsequentemente, analise o ambiente mencionado acima. Usualmente, o monitoramento automático é feito em componentes pré-selecionados na Infraestrutura de Tecnologia da Informação requerendo esforços manuais para os profissionais de TI unirem e auditarem dados provenientes de diversas origens. A Dynatrace combina a capacidade de monitoramento automático com seu mecanismo de AI, o Davis, oferecendo gerenciamento de incidentes, em tempo real, e insights acionáveis.

Para Julio Tapia, diretor do Ecossistema de Parceiros de Plataformas em Nuvem da Red Hat, a plataforma Red Hat OpenShift 4, foi desenvolvida para tornar o dia-a-dia das operações de software mais fácil, tanto para as equipes de operações quanto para os desenvolvedores.

 “A Dynatrace suporta esse objetivo oferecendo monitoramento automático, com tecnologia AI, de toda a pilha do OpenShift, incluindo aplicativos e contêineres. Nossa colaboração contínua permite que os clientes se beneficiem da visibilidade total das cargas de trabalho de aplicativos e componentes de cluster, ajudando-os a implantar um mundo nativo da nuvem com mais velocidade e confiança.” Concluiu Julio.

Foto: Steve Tack (Vice-presidente sênior de produtos - Dynatrace)

Postado por Redação em 20/05/2019 em Notícias Tech