Dynatrace anuncia novos recursos de IA para AWS
Postado por Redação em 03/09/2020 em Notícias TechIntegração de todos os serviços AWS por automação visa acelerar a transformação digital e o processo de migração para a nuvem
A Dynatrace, anunciou a extensão de sua Plataforma de Inteligência de Software para oferecer suporte a todos os serviços da Amazon Web Services (AWS), que publicam métricas para o Amazon CloudWatch.
Este serviço gerenciado fornece monitoramento e observability completo sobre os recursos da AWS e suas aplicações, tanto em ambiente AWS quanto em instalações locais.
A combinação das métricas do Amazon CloudWatch, em conjunto com os dados já capturados pela plataforma Dynatrace oferece aos clientes um contexto de análise, com respostas mais precisas para a gestão dos ambientes dinâmicos de Nuvem Híbrida e soluções AWS.
“À medida que as organizações investem cada vez mais no desenvolvimento nativo da nuvem utilizando a Amazon Web Services, assim como microsserviços e arquiteturas Kubernetes, a completa visibilidade desses ambientes dinâmicos se torna ainda mais crítica”, afirmou Bob Wilkinson, Gerente-Geral de Serviços de Monitoramento e Observability da Amazon Web Services.
Com essas otimizações, a Dynatrace estará integrada a todos os 95 serviços da Amazon Web Services que, atualmente, são compatíveis com as métricas do CloudWatch.
Dessa forma, as respostas baseadas em Inteligência Artificial (IA) da solução Dynatrace são enriquecidas com uma gama ainda mais ampla de dados dos serviços AWS mais recentes, incluindo Amazon MSK, Amazon Route 53, Amazon Sagemaker, Amazon Neptune e Amazon MQ.
As métricas desses e demais serviços que realizam a publicação no CloudWatch são combinados automaticamente com o rastreamento distribuído, log, experiência do usuário e outros dados de observability já processados pela plataforma de inteligência de software.
Como resultado, os clientes Dynatrace-AWS não apenas poderão obter todas as métricas do CloudWatch transmitidas aos painéis automaticamente, como também vão poder adquirir uma baseline (linha de base) automática e autoajustável, com detecção de anomalias e determinação da causa-raiz, sendo priorizadas por seu impacto nos negócios em todo ambiente híbrido e multicloud da AWS.
De acordo com a empresa, essa combinação de métricas do CloudWatch, dados ampliados de observability, automação e assistência baseada na ferramenta de Inteligência Artificial Davis economizam tempo e recursos para as equipes digitais. A otimização Dynatrace de integrar métricas de 95 serviços do AWS CloudWatch estará disponível nos próximos 60 dias.