Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Dow acelera a transformação digital e reduz custos de sua fábrica com soluções da Microsoft

Postado por Redação em 10/10/2022 em Mercado

Essa iniciativa abrangeu digitalização e análise de dados, melhorias na experiência dos funcionários, monitoramento remoto, manutenção preditiva e maior adoção de automação digital e física

A Dow, soluções para segmentos de mercado como embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicativos de consumo, adotou a solução de dados para reduzir custos operacionais da companhia com tecnologia da Microsoft. A empresa busca agregar e integrar dados em silos para poder orientar a tomada de decisões em todos os níveis de seus negócios.

A empresa trabalha com parceiros estratégicos para maximizar o potencial dessas tecnologias. Essa estratégia agrega valor a longo prazo, ao mesmo tempo em que ajuda a empresa a se manter atualizada. A Dow começou a explorar tecnologias de monitoramento remoto de plantas já em 2011. Em 2014, a empresa adotou uma abordagem da Indústria 4.0, investindo em interconectividade, automação, aprendizado de máquina e dados em tempo real.

“Não se trata de perseguir a tecnologia. Trata-se de encontrar oportunidades para mudar a forma como trabalhamos, entender o valor que essa oportunidade pode oferecer para nossos negócios e, em seguida, selecionar a tecnologia inovadora certa para entregar esse valor”, diz Clark Dressen, diretor Sênior de Sistemas de Informação da Dow. 

Essa iniciativa abrangeu digitalização e análise de dados, melhorias na experiência dos funcionários, monitoramento remoto, manutenção preditiva e maior adoção de automação digital e física. A qualidade e a disponibilidade dos dados foram fundamentais para esse esforço. No entanto, muitos dos dados que a Dow coletava historicamente eram isolados e relativamente difíceis de acessar. A empresa queria uma solução abrangente para ingestão e integração de dados com a capacidade de agrupar, limpar, organizar e armazenar os dados em um formato facilmente acessível.

“As ferramentas digitais nos ajudaram a impulsionar nossa vantagem competitiva e continuam a elevar nossa posição no setor. Temos muitos sensores em campo que capturam grandes quantidades de processos, equipamentos e dados de engenharia. Precisávamos dar aos engenheiros e operadores no ambiente de fabricação acesso a esses dados em tempo real para que pudessem tomar decisões mais informadas com mais velocidade. A Microsoft ofereceu um portfólio de produtos com vantagem competitiva por meio do Azure e seus recursos”, diz Billy Bardin, diretor de Digitalização Global da Dow. 

Com foco na interconectividade digital, a Dow analisou várias arquiteturas, plataformas e formas de organizar e caracterizar dados e identificou o Microsoft Azure como uma possível solução em nuvem. Depois de se reunir com representantes da Microsoft e da Accenture, a equipe da Dow apresentou o esforço como parte de uma iniciativa geral de aceleração digital corporativa que recebeu apoio de liderança executiva e o Conselho de Administração da empresa.

Como um dos parceiros estratégicos da aliança com a Microsoft, a Accenture forneceu expertise para o programa geral. Os planos delinearam uma extensão proposital de interconectividade de dados e transformação digital em toda a Dow. A empresa agregou dados de várias fontes de engenharia, manutenção e operações em uma plataforma hospedada na nuvem no Azure para conectar funcionários a dados por meio de aplicativos e serviços conectados à nuvem, integrando elementos de várias fontes de dados em um único hub de dados no Azure, facilitando os recursos de análise.

Ao usar o Microsoft Power BI, os funcionários da companhia podem tomar decisões com base em análises em tempo real. Já para o gerenciamento de dispositivos, a equipe usou o Microsoft Intune para controlar quem tem acesso aos dispositivos e o que eles podem acessar. A companhia também usa o Azure Kubernetes Service para desenvolvimento e implantação de aplicativos rápidos e fáceis na nuvem. A equipe da Dow começou a construir a infraestrutura e planejar o teste de campo crítico para avaliar a nova plataforma em 2020.

“Tivemos que provar que poderíamos usar essas tecnologias em um ambiente de produção em tempo real e resumir o resultado para que pudéssemos demonstrar o valor para lançar o programa. Conseguimos escalar a mesma solução em outros locais na Europa e na região da Ásia-Pacífico. Estamos realizando uma implantação muito rápida em muitos locais diferentes", diz Maulik Patel, Diretor Sênior de TI e Tecnologia Operacional da Dow.

Após um teste de campo bem-sucedido, a equipe de Patel desenvolveu um plano para implementação completa em escala no maior e mais integrado local de fabricação da empresa no Texas e, em seguida, em seu ecossistema global de fabricação. A Dow contou com a Microsoft, Accenture e vários outros parceiros estratégicos para aumentar a experiência dos funcionários da Dow trabalhando com sua plataforma e arquitetura existentes para acelerar o ritmo do projeto.

"Apoiamos a orientação da Microsoft no desenvolvimento da arquitetura do Azure e no aumento de nossos recursos técnicos para que possamos atender a prazos acelerados e oferecer suporte à solução no futuro. Apoiamos a orientação da Microsoft no desenvolvimento da arquitetura do Azure e no aumento de nossos recursos técnicos para que possamos atender a prazos acelerados e oferecer suporte à solução no futuro”, diz Maulik Patel.

Postado por Redação em 10/10/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.