Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Dooca permite recebimento de até 30% de comissão

Postado por Redação em 26/07/2021 em Notícias Tech

Com crescimento do e-commerce, empresa criada em 2014 cresceu cerca de 700% em 2020

Devido a pandemia, houve uma aceleração no processo de crescimento do comércio eletrônico brasileiro. No primeiro trimestre de 2021, o número de transações de comércio eletrônico cresceu 672% no Norte do Brasil, em comparação com 2020.

Paralelo ao crescimento, muitos setores e empresas também aderiram aos meios digitais com o objetivo de solucionar os desafios do empreendedor brasileiro. A plataforma de e-commerce, Dooca, permitiu que empresas criassem suas lojas profissionais. A plataforma possibilita a eficiência no cotidiano da PME (Pequena e Média Empresa). Atualmente, a base conta com cerca de 2 mil clientes.

Segundo dados da Synapcom, as compras online cresceram em 671% no nordeste, 611% no centro-oeste, 513% no sudeste e 372% no sul. Segundo a pesquisa da 42ª edição da Webshoppers, o e-commerce cresceu 47% no Brasil no ano passado.

“Muitos iniciantes não têm dinheiro, nem tempo, para administrar um projeto desta magnitude. O mercado necessitava de uma plataforma simples e adaptada ao comércio brasileiro, que qualquer um pudesse mexer, e criar o seu e-commerce", conta Dieter Fritsch, COO e fundador da empresa.

A Dooca, com programa de afiliados para agências de comunicação, permitiu o recebimento entre 15% e 30% de comissão da mensalidade das lojas na plataforma. Segundo Fritsch, era perceptível as dificuldades do empreendedor em depender de um desenvolvedor para criar um site. Além do desenvolvedor, era necessário trabalhos feitos por redatores, designers e demais profissionais.

"Temos clientes de diferentes segmentos, desde calçados e vestuário a vinhos e decoração. O empreendedor pode personalizar a sua loja do jeito que preferir com os mais de 80 agregadores disponíveis na plataforma", explica o CMO e fundador, Gustavo Metz.

Postado por Redação em 26/07/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.