DNGX é credenciada como Centro de Treinamento GeneXus no Brasil
Postado por Redação em 28/11/2023 em Notícias TechA empresa, que é especializada na plataforma Low-Code da GeneXus, oferece cursos oficiais e personalizados na ferramenta. Um dos objetivos do credenciamento é capacitar profissionais de TI para atender ao déficit de mão de obra especializada
Para ampliar a oferta de mão de obra de analistas em desenvolvimento, a DNGX, consultora de TI e software house, baseada no munícipio de Santo André/SP, anunciou recentemente sua certificação como Centro de Treinamento GeneXus no Brasil, o que confere à empresa a autorização oficial para ministrar cursos voltados para o aprendizado da plataforma de programação de sistemas da GeneXus, empresa líder no desenvolvimento de softwares Low-Code e pertencente à Globant.
De acordo com a DNGX, para validar o reconhecimento como Centro de Treinamento, 70 alunos já foram formados pela consultoria nessa primeira etapa e, até o final do ano, há previsão de mais 30 títulos serem concedidos. Fundada em 2015, a DNGX optou por ser uma consultoria especializada apenas em GeneXus. O diretor e fundador da empresa, Denis Nascimento, afirma que tomou essa decisão por acreditar no potencial da plataforma.
"A GeneXus não apenas permite a criação de sistemas de forma robusta e segura, como também reduz drasticamente o tempo de construção de interfaces do usuário em até 90%, promovendo um desenvolvimento produtivo e econômico”, comenta ele. Nascimento também revela que todos os colaboradores de sua empresa passaram por um treinamento interno e hoje são analistas certificados pela GeneXus em nível proficiency.
Os cursos oferecidos pela DNGX têm duração máxima de dois meses e são adaptados às necessidades e objetivos de cada aluno. Dessa forma, os participantes recebem uma preparação intensiva para realizarem o exame oficial da GeneXus, que concede o título de analista da plataforma aos aprovados. Todo o processo de aprendizado é personalizado, com opções de treinamento presencial e on-line, garantindo flexibilidade aos alunos.
A abordagem personalizada dos cursos tem sido um diferencial, conforme atesta Thomas Nikolaus, CEO da Strategix Tecnologia e Sistemas, que atua na criação de Sistemas de Gestão Empresarial (ERP). "A parceria com a DNGX já dura quatro anos e, durante esse tempo, sempre recebemos um atendimento excepcional e suporte profissional para formar nossos talentos”, explica Nikolaus.
Déficit de mão de obra
De acordo com o country manager da GeneXus Brasil, Portugal e Cabo Verde, Ricardo Recchi, é de extrema importância ter parceiros como a DNGX. "Um dos nossos principais objetivos é capacitar profissionais de TI para atender ao déficit de mão de obra especializada que hoje assola o mercado, e os Centros de Treinamento como o da DNGX são fundamentais para alcançarmos essa missão. Por isso, para 2024, iremos autorizar, pelo menos, mais três empresas para ministrarem aprendizados oficiais em GeneXus”, finaliza Recchi.