Distribuidora melhora produtividade com Sistema de Gestão
Postado porDaniela Quintana
em 10/08/2017 em MercadoSegundo a companhia, o objetivo principal era garantir a segurança e a confiança das informações entregues e dos resultados. Após...
Segundo a companhia, o objetivo principal era garantir a segurança e a confiança das informações entregues e dos resultados. Após a adoção do ERP, a Disdal obteve uma visão mais detalhada da operação, da performance e um maior controle de cada etapa do trabalho. A empresa passou a gerenciar seus processos logísticos e automatizar etapas como recebimento e armazenagem dos produtos, venda, separação, expedição, faturamento, além das áreas de backoffice. A Disdal também aderiu ao myAudit, solução de auditoria eletrônica que monitora 24 horas por dia as possíveis falhas operacionais para solucionar problemas com mais agilidade, permitindo a tomada de decisões estratégicas por meio de relatórios detalhados.
?O que nos fez tomar a decisão pelo WinThor foi a aderência ao nosso modelo de negócio. Como a PC Sistemas nasceu para o segmento distribuidor atacadista, essa união do produto com a nossa maneira de operar e com nosso negócio foi muito maior do que com qualquer outro fornecedor?, afirma Clair Dal Berto, diretor da Disdal Distribuidora.
Com os primeiros desafios já resolvidos, a Disdal comenta que buscava evoluir cada vez mais e agilizar os processos no Centro de Distribuição. Para isso, em 2016, tornou-se a primeira cliente da PC Sistemas a implementar um sistema de Voice Picking, que realiza a captura de dados por comandos de voz. Tudo ficou mais ágil após a implantação da tecnologia e a produtividade aumentou em 35%. Além disso, a acuracidade de estoque chegou a 99,8% de acertos.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
O Voice Picking é um hardware de mercado integrado e orientado pelos dados do WMS da PC Sistemas, que notifica os pedidos por comandos de voz direcionados a cada funcionário que trabalha na separação dos produtos no Centro de Distribuição. O colaborador utiliza um headset e um receptor de rádio, que fica acoplado à sua cintura, recebe os comandos por voz e as indicações do local do picking para separação das respectivas quantidades e mercadorias, o que ocorre para cada etapa do processo até a finalização do pedido.
?O Voice Picking tem nos ajudado muito a evoluir nossas entregas, pois temos muito volume e variedade de itens. As tarefas ficaram mais simples e com menos riscos de erros por depender da completa atenção do operador durante as movimentações dos produtos. Hoje, também eliminamos a quase zero os gastos com papéis e impressões na operação, pois a conferência agora é feita por voz. Isso colaborou para parte do nosso planejamento de sustentabilidade?, explica Clair Dal Berto.
Para Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, é de extrema importância que a empresa que fornece software de gestão fique atenta às necessidades de seus clientes, entre elas, as inovações tecnológicas relevantes para a evolução deles no mercado. ?Estamos cada vez mais preocupados com o desenvolvimento de inovações para nossos clientes. Empregamos uma visão especialista do segmento distribuidor atacadista para atender às particularidades de cada operação e apoiar o crescimento dos negócios com as tecnologias e serviços da PC Sistemas. Quando priorizamos a evolução do cliente, evoluímos juntos?, conclui o executivo.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 10/08/2017 em Mercado