Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Codical comemora resultados com adoção de HBSIS

Postado por

Marilia Caride

em 13/01/2016 em Notícias

Compartilhar:

O sistema permite a comunicação entre a central e frota. Por meio de indicadores, a empresa consegue gerir melhor as...

O sistema permite a comunicação entre a central e frota. Por meio de indicadores, a empresa consegue gerir melhor as entregas feitas pela Transportadora Operadora Logística Miguelense, que realiza o serviço de entregas para a Codical. Luciano Alves, gerente administrativo da companhia, conta que atualmente, 98% das entregas são realizadas no prazo acertado com o cliente. ?Tínhamos um valor macro de devolução de R$ 400 mil ao mês, aproximadamente. Hoje caiu para R$ 250 mil ao mês. Além destes 45% de redução nos dois anos, a média mensal de reversão subiu de 10% para 14,33%?, avalia o gestor.

A tecnologia empregada no HB.MDM, segundo Luciano, também foi decisiva para melhorar a competitividade da Codical. ?Hoje tratamos as ocorrências no ato entrega com agilidade e confiabilidade. Conseguimos identificar os locais de entrega (se o veículo está na porta do cliente ou não), ganhando mais tempo nessa atividade, na gestão dos motoristas e mais controle da rota realizada. A solução nos auxilia também na identificação de pontos de paradas em locais não autorizados e inadequados?, diz.

Para garantir que o controle seja efetivo, a companhia, que faz a distribuição de produtos alimentícios, perfumaria, limpeza e calçados, conta com indicadores diário, mensal, semestral e anual. ?Analisamos em tempo real estes indicadores, como a quantidade de entregas expedidas no dia, o número de entregas realizadas, ocorrências que podem virar devoluções, devoluções tratadas e revertidas e entregas pendentes. Com estas informações, traçamos estratégias e ações que resultam nas melhorias?, esclarece o gerente.

Além da gestão operacional, a Codical aprimorou o controle das áreas administrativas e fiscais, com maior redução de procedimentos manuais e mais produtividade para colaboradores. O gestor comemora ainda o melhor convívio com a equipe operacional. ?Antes da ferramenta, a energia empregada na resolução destes problemas era muito maior e gerava desgastes com áreas parceiras, principalmente por causa da confiabilidade da informação?, conclui.

Fonte: Redação

 

Postado por

Marilia Caride

em 13/01/2016 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.