Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora de cimentos reduz 80% da inadimplência com Dupay

Postado por Redação em 21/09/2022 em Mercado

Contando com uma plataforma completa de recebimentos, a Uai Distribuidora consegue acompanhar toda a jornada de pagamento de seus clientes de forma automatizada e dinâmica

Para otimizar seu departamento de finanças, que lida com um alto volume de pedidos, a Uai Distribuidora de cimentos, fornecendo para os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia, otimizou a gestão financeira e a jornada de cobranças com a fintech Dupay.

“Contávamos com outra empresa para fazer as cobranças. Mesmo assim, nossa maior dor era a questão dos clientes inadimplentes. A Dupay nos apresentou uma solução para gerir recebimentos de forma automatizada, que apresenta todas as cobranças recorrentes, aviso de clientes em aberto, dispara e-mails automáticos de cobrança, além de fornecer dashboards simples e de fácil acesso para o time financeiro, tudo em uma única plataforma", relatou Bruno Lavoratto, gerente comercial e administrativo da Uai.

Como parceira exclusiva da Intercement Brasil há mais de 20 anos, a Uai Distribuidora fornece cimentos de diversos tipos, suprindo necessidades do mercado da construção civil, oferece logísticas. De acordo com Bruno Lavoratto, o início do projeto se deu pela alta taxa de inadimplência que a distribuidora tinha.

“A solução trouxe mais organização e facilidade, porque entregamos nosso produto em lugares remotos do país. Então, pelo sistema, após a entrega, conseguimos gerar a cobrança e enviar de forma automática para o cliente. Acompanhamos o status de pagamento e damos baixa em nosso sistema. Esse processo levava dias sem o apoio da Dupay. Assim que o pagamento é detectado, automaticamente liberamos mais crédito para o consumidor”, destaca o executivo.

O executivo afirma que com a implementação da solução,a empresa diminuiu 80% do número de inadimplentes. Atualmente, o software dá suporte ao atendimento de aproximadamente 800 clientes da Uai, transacionando um valor aproximado de R$ 1.9 milhões mensais, de forma totalmente automática, conforme esclarece Bruno.

“Acompanhar o status financeiro das organizações ainda é um grande desafio dentro do ambiente de negócios. O desenvolvimento de novas tecnologias, por sua vez, é uma forma assertiva de lidar com esse gargalo. Nossa solução de gestão financeira potencializa, mesmo que de forma indireta, todo o fluxo operacional das empresas, garantindo um departamento financeiro mais ágil e eficiente”, conclui Alessandro Dall Orto, CEO da Dupay.

Postado por Redação em 21/09/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.