Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora automatiza operação com o uso de ERP

Postado por

Fátima Costa

em 04/01/2017 em Mercado

Esse é o foco da Braslimpo, uma das principais distribuidoras de itens de higiene, limpeza, descartáveis, alimentos e bebidas, que...

Esse é o foco da Braslimpo, uma das principais distribuidoras de itens de higiene, limpeza, descartáveis, alimentos e bebidas, que possui mais de 5.000 itens disponíveis para escritórios, bares, restaurantes, hospitais, indústrias, supermercados, padarias, entre outros.

Atenta à importância da melhoria contínua e buscando atender cada vez mais pedidos com segurança nas entregas, a empresa avaliou suas principais dificuldades ? como concentrar os dados no sistema sem depender de contas manuais e manter análises mais apuradas de cada atividade e cliente. 

Dessa forma, percebeu a necessidade de trocar seu sistema legado por uma tecnologia que apoiasse suas demandas e crescimento. Por isso, em 2006, escolheu o software de gestão da PC Sistemas, o WinThor.

Ao longo dos anos, foram se adaptando e adquirindo módulos especialistas para orientar os projetos gerenciais, garantindo a confiança nos resultados.

Após a adoção do ERP, a Braslimpo conseguiu uma visão mais detalhada de sua rotina administrativa e o suporte que precisava para ampliar as vendas, avaliar tempo e custos operacionais, evitar erros de cadastro e duplicação de dados, aumentar a receita e otimizar os processos internos. 

?Com o WinThor, conseguimos ter comparações e análises mais reais. Assim, tudo ficou muito mais fácil na hora de avaliar custos, compreender o faturamento e ter conhecimento de todas as áreas da empresa, desde compras até logística?, explica Renato Vassian, diretor de Novos Negócios da Distribuidora Braslimpo.

Precisamos muito da sua opinião! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2016. Você vai levar 3 minutos e  ainda concorrerá a um sorteio de 1 Ipad Mini. Clique aqui!

Todos esses investimentos em tecnologia fizeram com que a Braslimpo tivesse a necessidade de se mudar para um galpão com uma área total de 10.500 m2, em novembro de 2016. Tudo isso se deve ao crescimento da empresa e à análise de potencial do mercado dos produtos comercializados pela mesma, além de novas distribuições que foram conquistadas ao longo do ano. 

?A ideia é que tenhamos tranquilidade para continuarmos crescendo. Atualmente, estamos em um galpão na região de Guarulhos, lugar onde conseguiremos nos profissionalizar e mostrar cada vez mais ao mercado os nossos diferenciais. Continuaremos investindo em tecnologia, sempre estreitando nosso relacionamento com a PC Sistemas na resolução dos problemas do dia a dia e no desenvolvimento de novas rotinas para a melhoria dos nossos processos?, acrescenta Vassian.

A distribuidora passou a gerenciar seus processos logísticos e automatizar etapas como compra de mercadorias, recebimento e armazenagem dos produtos, venda, separação, expedição, faturamento, além das áreas de BackOffice, por meio da tecnologia de radiofrequência (RFID) da PC Sistemas, que efetua a conferência e leitura das informações e inventários em segundos. 

A divergência nos recebimentos de produtos foi substituída por um controle minucioso e pela redução de tempo, perdas e custos extras.

Além disso, a Braslimpo utiliza o myAudit, solução de auditoria eletrônica da PC, que atende as obrigações fiscais e tributárias para solucionar problemas operacionais com mais rapidez.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

?Precisávamos de uma tecnologia que apontasse onde estão os erros, para que a gente atualizasse cadastros e delegasse as tarefas da maneira correta para os responsáveis das suas respectivas áreas. Com o myAudit, agora temos relatórios 100% confiáveis, fiéis à realidade da empresa e, assim, conseguimos tomar decisões estratégicas no dia a dia?, ressalta Vassian.

A Braslimpo também aderiu ao myBI, ferramenta de Business Intelligence da PC, que proporcionou métricas e análises detalhadas de cada cliente da distribuidora.

Logo, a companhia conseguiu avaliar os números de pedidos, vendas e lucratividade. Com a inteligência que precisava, foi possível entender a dificuldade de cada vendedor, aumentar o poder de negociação e conquistar mais clientes, o que também estimulou o crescimento de cerca de 20% nesse ano.

Para Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, a companhia trabalha para crescer e aprender junto a seus clientes, buscando inovar suas ofertas de soluções e serviços para acompanhar as novidades do mercado. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 04/01/2017 em Mercado