Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora-atacadista usa software ERP para aprimorar processos internos

Postado por Redação em 17/01/2020 em Mercado

Agrosul Catarinense reduziu o tempo de faturamento de notas em 60% com o sistema de gestão da Sankhya

Agrosul Catarinense reduziu tempo de faturamento de notas em 60% com sistema Sankhya

A distribuidora-atacadista Agrosul Catarinense, com sede em Blumenau, Santa Catarina, que atua na distribuição de produtos veterinários, escolheu o sistema de gestão empresarial da Sankhya, para tornar os processos internos de negócios mais ágeis e assertivos.

Com o uso do software ERP, a empresa catarinense conseguiu alcançar uma redução de 60%, no tempo gasto para gerar o faturamento de notas, além de otimizar procedimentos como separação, checkout e despacho de mercadorias.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Segundo Saulo de Tarso Bohrer, (foto), gerente administrativo financeiro da Agrosul Catarinense, o ERP da Sankhya, implantado em 2014, aumentou significativamente a confiança dos gestores da companhia nos indicadores operacionais de todas as áreas corporativas para apoiar as tomadas de decisão e torná-las mais precisas.

“Com o ERP realizamos auditoria para processos de inventário e controladoria das finanças, e avançamos de forma importante na área fiscal com o formato de configuração e parâmetros que a solução oferece, além de viabilizar nossa integração com fornecedores e aplicativos terceiros, diferente do cenário que tínhamos antes da Sankhya.”, afirmou o executivo.

Saulo também afirmou que o software de ERP anterior já não atendia mais as demandas da Agrosul Catarinense. Ele contou que após a empresa ter realizado um levantamento de todos os chamados de suporte técnico, abertos com a empresa desde a implantação do sistema, foi possível descobrir que 47% destes eram erros sistêmicos e outros 38% eram causados por falta de treinamento da equipe.

Com relação ao futuro da parceria, Saulo revelou que a maior expectativa da distribuidora-atacadista está voltada ao domínio e qualidade das informações como base estratégica para a tomada de decisão. “Precisamos cada vez mais ter inteligência no uso de dados para nos entregar indicadores que possamos rapidamente converter em ações de curto prazo, a fim ampliar nossa atuação no mercado de forma assertiva e intensa.”, concluiu o gerente da Agrosul Catarinense.

 

 

Postado por Redação em 17/01/2020 em Mercado