filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora atacadista otimiza sistema com solução de gestão

Postado por Redação em 16/05/2019 em Mercado

A distribuidora gaúcha Fröhlich migrou seu ERP para a nuvem da Oracle, em projeto concluído em 10 meses

A distribuidora optou pela migração do seu sistema, pois sentiu a necessidade de investir em infraestrutura e melhorar a segurança do seu banco de dados. Entre as opções que dispunha optou pela a adoção de uma solução em nuvem

Além do ERP, a rede atacadista também conta com um sistema de folha de pagamento da Senior. O grupo atende a mais de 14 mil clientes, movimentando em média 600 toneladas diárias de mercadoria e para conseguir um desempenho melhor e mais seguro que também ajudasse a empresa a poupar tempo, foi inserido a solução em nuvem da Oracle

A Oracle foi a empresa escolhida pela companhia para realizar essa implementação, que foi realizada ao longo de 10 meses. Para realizar o projeto, a companhia desenvolveu a parte de infraestrutura na cloud, assim como a configuração dos servidores, instalação e migração da base de dados.

Após a conclusão do processo migratório, a empresa já destacou que percebeu algumas mudanças nos setores de escalabilidade, de segurança da informação, redução de custos e até mesmo uma diminuição de 40% no tempo gasto durante a etapa de processamento de dados.

“Trabalhamos com o pé no chão e sempre fazendo o melhor pelo nosso cliente.",afirmou Lauro Carlos Fröhlich, diretor – presidente da empresa.

O sistema próprio da Fröhlich responde a todas as áreas de gestão da empresa. Além do ERP, a rede atacadista também conta com um sistema de folha de pagamento da Senior. Para auxiliar durante o processo de implementação, a empresa contou com apoio da Beg, parceira da Oracle localizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Postado por Redação em 16/05/2019 em Mercado