Digisystem reestrutura área comercial
Postado por Redação em 22/09/2021 em Troca de CadeiraA empresa projeta uma receita adicional de R$ 50 milhões para 2022 e estima obter um aumento de 20% de aderência no mercado privado e 10% no público
A Digisystem , companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas, acaba de anunciar a reestruturação de sua área comercial.
Com a nova estrutura, a companhia pretende estreitar o relacionamento com os parceiros já existentes e fomentar novas alianças, incrementando a receita em R$ 50 milhões a mais do que estimado para este ano em 2022.
A empresa estima aumentar a participação em 20% no mercado privado e 10% no mercado público. A reestruturação está alinhada ao projeto liderado pelo CEOs da Digisystem, Marcos Perez e Luis Claudio Aguiar, e o CSO, Roberto Ameriot Jr, com o objetivo de promover maior integração entre as subdivisões da área.
A empresa criará novas torres de especialização, como Indústria, Alianças, PV/Inovação, Serviços e Operações Comerciais. De acordo com Ameriot, o grande intuito da reestruturação é a mudança de foco de uma empresa verticalizada para uma visão horizontal.
"Buscamos a consolidação das áreas e unidades por meio de uma gestão que implemente novas metodologias de vendas, novos processos e procedimentos, acelere o nível de integração e aumente a comunicação e execução da estratégia a fim de acelerar os resultados da empresa", explica Ameriot.
Para o executivo, a reformulação terá impacto direto nos negócios da Digisystem, uma vez que a empresa está segmentando o negócio do cliente.
"Estamos trazendo grandes profissionais de mercado para somar com os excelentes perfis já existentes hoje na companhia, acelerando assim a criação de melhores ofertas por segmento e práticas de customer experience (CX) já adquiridas", disse Ameriot.
Para compor o atual organograma da equipe de vendas, a Digisystem anunciou a contratação de novos executivos. Gustavo netto, graduado em engenharia de sistemas e ciência da computação pela UERJ, será responsável por liderar a unidade de negócios IBM nos setores governo e saúde no cargo de head de operação IBM.
Ana Paula Piccoli, formada em administração de negócios pela UNIP, fica responsável por fortalecer a parceria com fabricantes no cargo de gerente de alianças estratégicas.
Anderson Santana, graduado em administração pela UNIP com experiências em instituições financeiras (Itaú, Banco Safra, Santander, SAP e TOTVS), reforçará o time de atendimento a bancos, ficando responsável pelo gerenciamento de vendas no cargo de executivo de contas sênior para serviços financeiros e meios de pagamento.
Por fim, Odirley Silva, formado em processamento de dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, assume a nova área de gerente de pré-vendas e inovação, responsável pelas práticas na combinação das tecnologias.