Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Digisystem cria área de Data & Risk com foco em LGPD

Postado por Redação em 09/11/2020 em Notícias Tech

Compartilhar:

O projeto, usa soluções IBM, alinhadas à jornada e proteção de dados que incluem data lake, analytics, business intelligence, machine learning, deep learning e inteligência artificial

Objetivo é levar às corporações análises preditivas de dados a fim de orientá-las na tomada de decisão, além da complementação das etapas da jornada de dados

A Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei 13.709, de 2018) entrou em vigor recentemente no Brasil para regulamentar o tratamento de dados de usuários, por empresas públicas e privadas. Neste contexto, a integradora de TI brasileira Digisystem, anunciou a criação de uma nova área de negócio, de Data & Risk, para oferecer às empresas soluções de gestão de dados de maneira integrada. 

O projeto é focado em soluções IBM alinhadas à jornada e a proteção de dados que incluem processos de data lake, analytics, business intelligence, machine learning, deep learning e inteligência artificial

O objetivo da nova área é levar às corporações análises preditivas de dados a fim de orientá-las na tomada de decisão, além da complementação das etapas da jornada de dados.

Criada no início do segundo semestre de 2020, a área já está em operação para auxiliar as empresas na adequação à LGPD, garantir a segurança dos dados e para alavancar os negócios baseados em análise estatística de mercado, utilizando Big Data ao seu favor. 

De acordo com o Diretor Executivo de Data & Risk da Digisystem, Wagner Hiendlmayer, combinando o momento e a maturidade do mercado atual com a aliança com a IBM, a Digisystem conseguiu desenvolver uma visão diferenciada da jornada de dados das empresas por meio da nova área. 

“Somos o único parceiro IBM que oferece soluções para a jornada completa dos dados até a transformação digital. Por meio desta iniciativa foi possível materializar o conceito de Data Risk Management em todas as etapas da jornada de dados, desde a criação de um data lake até entrega de insights preditivos com machine learning, passando pelos processos de integração e BI”, afirmou Wagner.

O executivo explica ainda que a área conta com o princípio de uma gestão estratégica dos dados, que possibilita agregar valor às informações já coletadas e presentes nas organizações, por meio da transformação dos dados relevantes para a tomada de decisão. 

 

Postado por Redação em 09/11/2020 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.