Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Publi editorial - De indústrias de manufatura a empresas de pequeno porte: conheça os benefícios de um sistema de ERP em nuvem

Postado por Redação em 12/03/2020 em Notícias

Soluções como o Oracle ERP cloud elevam a eficiência das empresas

De indústrias de manufatura a empresas de pequeno porte conheça os benefícios de um sistema de ERP em nuvem

Foi-se o tempo em que o uso de sistemas de ERP se restringia a empresas de grande porte. Hoje, empresas de todos os tipos já identificam a necessidade de investir em uma tecnologia para gerenciar recursos, dados e processos com mais eficiência e elevar sua competitividade no mercado.

Essa tendência se intensificou com o surgimento de soluções em nuvem como o Oracle ERP cloud, que dispensam a aquisição de infraestrutura, software e atualizações custosas. O sistema da Oracle é comercializado no modelo SaaS(Software como Serviço), ou seja, o licenciamento do software é feito por meio de uma assinatura.

Além de simplificar a implementação do sistema, o modelo de comercialização SaaS permite que as empresas tenham sempre à sua disposição a versão mais atualizada do Oracle ERP cloud, que conta com tecnologias como inteligência artificial (IA), blockchain e internet das coisas (IoT) já integradas na solução. Esses recursos proporcionam mais segurança, dados sempre confiáveis e atualizados em tempo real, além de fornecerem insights contextuais no momento certo, a partir da análise inteligente de padrões de dados.

Organizações de grande porte, como as indústrias de manufatura, varejo e logística, podem otimizar o uso de recursos e aumentar a produtividade a partir da possibilidade de integração com uma suíte completa de aplicações, que permitem o controle preciso de pessoas, horas trabalhadas, estoque, logística e até a gestão do uso de recursos, como energia elétrica e combustíveis.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Para empresas de outros setores, o Oracle ERP cloud pode oferecer mais produtividade ao conectar dados e pessoas, reduzir falhas e ameaças à segurança da informação e promover o uso eficiente de dados. Em resumo, não se trata mais de adotar ou não um sistema de ERP, mas de escolher a ferramenta que melhor se adeque às necessidades da sua empresa.

Oracle ERP cloud sai na frente por sua visão abrangente do mercado e capacidade de execução reconhecida pela consultoria Gartner. O sistema foi nomeado Líder do Quadrante Mágico 2019 da Gartner na categoria Suítes de Gerenciamento Financeiro em Nuvem para Empresas de Médio e Grande Porte.

E para entender os benefícios do Oracle ERP cloud na prática, nada melhor do que conhecer um caso real. Confira a história da CAEDU, uma loja de departamentos que simplificou sua área de TI ao migrar para o sistema da Oracle.

Postado por Redação em 12/03/2020 em Notícias