DB1 conquista nível A do MPS.BR
Postado porRedação
em 06/04/2016 em NotíciasIlson Rezende (foto), comemorou o resultado e informou que a certificação é uma conquista importante para a empresa, pois gera...
Ilson Rezende (foto), comemorou o resultado e informou que a certificação é uma conquista importante para a empresa, pois gera redução de custos no processo, além de melhorar a qualidade dos produtos e serviços.
O modelo MPS.BR, iniciado em 2003 pela Softex, que foi concebido á partir de um padrão internacional de qualidade de software desenvolvido nos EUA e conhecido como CMMI, contribuiu e tem contribuido de maneira efetiva para a qualidade do software produzido no país, tornando-o mais adequado ao cenário de competitividade internacional.
Segundo a Softex, para se ter uma idéia do nível de criteriosidade, foram realizadas até 2015 cerca de 671 avaliações MPS.BR e destas, apenas nove foram certificadas em nível A.
De acordo com Ana Regina da Rocha, uma das responsáveis pela definição e evolução do MPS.Br, o alto grau de formação da equipe da empresa foi um dos fatores importantes para a certificação. Além disso, ela destaca que a empresa é madura em medição, com as decisões sendo tomadas com base em indicadores relacionados aos objetivos estratégicos.
?Existem TVs em diversos locais da empresa com visualização atualizada de indicadores. O amadurecimento em medição é pré-requisito fundamental para atingir a alta maturidade e ter controle estatístico de processos e modelos de desempenho?, explica.
A DB1 anunciou um faturamento de R$ 16,7 milhões em 2015, o que representou um crescimento de 17% em relação a 2014.Ainda segundo a empresa, a previsão é alcançar R$ 23 milhões em receita em 2016, um aumento de 37%.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Redação
em 06/04/2016 em Notícias