Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Datacoper e Siagri lançam Aliare

Postado por Redação em 17/11/2021 em Notícias

Empresas do Paraná e de Goiás lançam a Aliare, marca que visa entregar um novo portfólio de tecnologia e gestão do agronegócio brasileiro

Siagri, empresa de software para gestão completa de distribuidores de insumos agrícolas, e Datacoper,  empresa de software CRM para o agronegócio, anunciaram a fusão de seus negócios, fundando a Aliare.

A marca tem como objetivo entregar um portfólio integrado de tecnologia e gestão do agro, para atender diversos segmentos do setor. Em dezembro de 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio fechou com uma expansão recorde de 24,31% em comparação com 2019, segundo Comunicado Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). 

“As duas empresas, Grupo Siagri e Datacoper, são pioneiras em tecnologia para o agronegócio e sempre tiveram culturas e objetivos parecidos. A fusão deu início a um grande projeto de expansão do negócio para o agro brasileiro”, diz Cezar Bernardon, presidente do conselho da Aliare.

O agronegócio amplia para 26,6% sua participação no PIB total do país apenas no ano passado, com alta em todos os segmentos da cadeia produtiva. Vale ressaltar que o percentual em 2019 era de 20,5%. Por ano, na Datacoper, são transacionados R$ 43 bilhões pelo Clover CRM e 41% de share (cota no mercado) entre grandes cooperativas agrícolas (9 das 22 maiores do Brasil com faturamento acima de R$ 300 milhões).

“A Aliare materializa o nosso objetivo de unir todos os aliados do agronegócio em um único ambiente de cooperação, sinergia e produtividade. Iremos oferecer um portfólio completo e integrado de soluções tecnológicas para o agro brasileiro”, afirma o CEO da Aliare, Carlos Antônio Barbosa.

A Aliare conta com 700 colaboradores, com 52 mil usuários das soluções e outros 4 mil estabelecimentos atendidos, além de 30% de share no segmento de distribuição de insumos agrícolas e 1,7 milhão de hectares monitorados pelos softwares. A sede administrativa da nova empresa será em Goiânia.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 17/11/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.