Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Siagri e Datacoper anunciam fusão, com investimento do BTG Pactual

Postado por Redação em 20/07/2021 em Direto da Redação

A parceria entre as duas empresas busca liderar o setor de tecnologia e inovação para o agronegócio

O Grupo Siagri, focado no desenvolvimento de softwares para o agronegócio, e a Datacoper, líder em CRM para o mesmo setor, estão consolidando um processo de fusão. Essa parceria ocorre com o apoio do BTG Pactual.  

Através de seu Fundo de Impacto, o BTG busca fazer investimentos em companhias com potencial de retorno positivo para o país visando a digitalização e a aproximação com o agronegócio. A parceria com Siagri e Datacoper concretiza essa estratégia, alinhada com os objetivos da BTG.

Há mais de 20 anos no mercado, o Grupo Siagri oferece softwares para gestão de negócios agrícolas. Em 2019, o grupo lançou o Conexa, um hub de inovação para o agronegócio. Até o momento, seis startups foram lançadas no planejamento que inclui o Centro-Oeste no circuito da inovação tecnológica no Brasil.  

Anualmente, a paranaense Datacoper, presente no mercado com soluções para gestão de CRM (Customer Relationship Management), transaciona mais de 43 bilhões em insumos agrícolas e produtos.

“A parceria com Datacoper e BTG nos ajuda a acelerar o crescimento para consolidarmos a maior plataforma tecnológica para o agro. São duas empresas com cultura parecida com a nossa, além da estratégia focada em inovação”, diz Carlos Barbosa, presidente do Grupo Siagri.  

As duas companhias contarão com mais de 52 mil usuários, atendendo 4 mil clientes. As empresas somarão aproximadamente 700 colaboradores, com estimativas de breve expansão. Grupo Siagri e Datacoper possuem um catálogo de soluções complementares e unem forças para oferecer o portfólio mais completo de gestão, inovação e tecnologia para o agronegócio

 

“Temos sinergia de projetos e sonhos grandes de crescimento. Queremos gerar ainda mais valor para toda a cadeia produtiva”, afirma o CEO da Datacoper, Cezar Bernardon.

Postado por Redação em 20/07/2021 em Direto da Redação