Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Dafonte adota SAP Business One

Postado por Redação em 24/11/2021 em Mercado

Dafonte pretende expandir operação com ERP implementado pela ALFA

A Dafonte, empresa de aquicultura especialista na produção e comercialização de tilápia,  implementou o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. 

A implementação, realizada pela ALFA, auxiliou a empresa que pretende aumentar a produção em mais de 30%, ultrapassando 250 toneladas. Fundada em 2004, no município de Glória, na Bahia, a Dafonte faturou R$ 18 milhões em 2020, com apenas 40 colaboradores. No total, foram produzidas e comercializadas 190 toneladas de peixes.

Com foco de atuação no Nordeste, a qualidade da produção sempre foi a maior preocupação da companhia. Todo o processo é monitorado e controlado com a ajuda da tecnologia e por uma equipe de profissionais, exigindo processos bem estruturados. A solução foi encontrada em um curso de gestão em 2020.

“Tínhamos um ERP muito simples, que não era suficiente para atender a todas as nossas necessidades. O sistema se mostrou perfeito para o que precisávamos. Era o que faltava para termos um processo de gestão mais moderno e estruturado”, lembra Ricardo Dafonte, CEO da empresa.

Com a parceria da ALFA, o processo de implementação durou cerca de quatro meses e foi aplicado em etapas, de acordo com o cronograma estipulado pela equipe. A Dafonte pretende continuar crescendo e pretende ampliar com um projeto internacional. 

“O objetivo era proporcionar mais praticidade para as rotinas da empresa, com acesso direto e muito mais fácil a todas as informações contábeis, de faturamento e logística”, finaliza Fábio Rogério, CEO da ALFA.

Foto: Ricardo Dafonte, CEO da Dafonte

Postado por Redação em 24/11/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.