Cyxtera apresenta novo VP
Postado por Redação em 25/07/2019 em Notícias Tech
Michael López será o novo VP e gerente geral da Total Fraud Protection da empresa
O executivo, que já vinha atuando na empresa desde 2016, ocupava o cargo de vice-presidente de operações.
Entre as designações da nova função destaca-se a importância de assumir a responsabilidade de liderar a área que protege as organizações a nível da fraude.
Segundo Michael, a América Latina é uma das regiões mais importantes para a empresa, pois concentra a maioria de seus clientes, em relação aos serviços de segurança e proteção de dados. Ele também ressaltou que entende que, para manter a sociedade estratégica de bancos e empresas na América Latina, a Cyxtera precisará investir, ainda mais, em inovação e agilidade para se manter à frente dos ataques cibernéticos.
De acordo com dados, divulgados pela empresa, 91% dos ataques tem início através de phishing, via e-mail ou páginas fraudulentas, que tem se tornado cada vez mais sofisticadas, com o passar do tempo. Por esse motivo, a companhia anunciou recentemente seu novo lançamento, o Risk Orchestrator, uma solução que se concentra na automação e simplificação da integração de produtos Cyxtera ou de terceiros.
Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!
“No caso de um ataque, o Risk Orchestrator ajuda as instituições a reagirem muito mais rapidamente. Ele também reduz os falsos positivos e fornece maior controle contra a fraude, o que aumenta o nível de proteção da organização e de seus ataques. Precisamos parar de ver os ataques como apenas uma página fraudulenta ou um URL, e focar nas redes sociais, e-mails, dispositivos e aplicativos.”, informou o novo vice-presidente.
Segundo a empresa, os níveis de ataque estão aumentando e, em termos de fraude, a tendência está diretamente associada ao roubo de identidade e contas falsas. Na América Latina, por exemplo, de cada cinco contas que são abertas, uma acaba sendo fraudulenta. Fato que está fazendo com que o mercado passe a enxergar a biometria e componentes diferentes, como um novo fator que possa ajudar essas empresas na autenticação e prevenção de novos ataques.
Foto: Michael López (VP e gerente geral da Total Fraud Protection, Cyxtera)